quarta-feira, 31 de março de 2021

COMO ESTARÁ A NOSSA FÉ EM DEUS!

 


Ter fé é acreditar em alguma coisa.

Ter fé em Deus é acreditar nas escrituras, ou melhor, em tudo o que Jesus disse e fez, pois o segundo ou Novo Testamento completa o Antigo ou Primeiro!

Dito de outro modo!  O Antigo Testamento é o prelúdio do Novo. O Novo Testamento ou vinda de Jesus completa em tudo o Antigo Testamento, sem dele retirar nada, muito pelo contrário, tudo confirma.

E para compreender alguma coisinha do Antigo Testamento, temos de conhecer Jesus, as Suas palavras e atitudes, e ir integrando tudo na nossa forma de ser e estar, na nossa vida, porque as Palavras de Jesus são vida plena para a vida dos homens!

Confesso o meu paupérrimo conhecimento, pois gosto imenso de rezar os Salmos, e muitas vezes fico sem jeito por não encontrar a razão de algumas frases que não consigo integrar em nenhum dos meus conhecimentos. Por alguma razão se diz que a Bíblia Sagrada é um livro de cabeceira, eu diria que é de cabeceira, de bolso, de todos os momentos possíveis.

Quanto mais se interiorizam e vivem as Palavras Bíblicas mais aumenta a nossa fé em Deus e em Tudo quanto Jesus, Seu Filho Muito Amado, nos veio trazer à terra. A Sua própria vida e o Seu Sacratíssimo Corpo e Sangue que nos deixou na Sagrada Eucaristia para alimento das nossas almas… onde tantas vezes é esquecido e desprezado!

Uma autêntica e robusta Fé em Deus é a nossa paz, segurança, aceitação da vida como ela for sem nos desanimarmos, pois a certeza de que Deus está sempre connosco fortalece a nossa vontade e robustece e orienta as nossas atitudes!

O tempo urge, a vida passa, e não sabemos quando será o seu fim terreno.

Que desta Semana Santa saiamos renovados e rejuvenescidos nas nossas maneiras de ser e estar, que saiamos res-suscitados com Jesus Cristo!

Senhor Jesus, como estará a nossa fé em Deus? Será que acreditamos na Sua presença nas nossas vidas e no Seu querer-nos tanto bem, no ter-nos tanto, tanto Amor? Que seja firme em nossa vida que Deus Ama sempre e em qualquer situação, pois é somente Amor!

Divino Espírito Santo, toca-nos o coração, fá-lo compreender o AMOR ENORME PURO E MISERICORDIOSO de DEUS!

Jesus, dá a paz ao mundo, dá a paz ao coração de cada homem e mulher, pois se cada homem e mulher viverem  com o seu coração em paz, o mundo terá a Tua Santa Paz e viverá no Teu mais Terno Amor!

Que assim seja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: