quarta-feira, 17 de março de 2021

SE NÃO VOS FIZERDES COMO CRIANÇAS!...

 


Esta frase de Jesus… que não está completa mas toda a gente conhece, tem-me feito pensar muito. Já descobri muitas coisas, e pergunto-me quantas mais irei ainda descobrir.

Como é uma criança??? Como terá sido o nosso tempo de criança??? O que pensámos nós que será viver como uma criança???

Uma criança, já passou o seu tempo de bebé, e está agora num crescimento constante. Mas… como crescerá a criança?

A criança, de tão pequena que é, não guarda em si lembranças do passado, e dada a sua pequenez, também não consegue sonhar nem preocupar-se com o futuro!

Então… vive intensamente o presente, e quanto mais intensamente viver o presente, mais crescerá no seu todo como pessoa humana que é!

Claro que tem que ser acolhida, acarinhada, acompanhada, ajudada nas suas inquietudes e tomadas de decisão próprias da sua idade… até que, na liberdade e responsabilidade, consiga tomar o rumo da sua vida como muito bem lhe parecer.

Agora… que quererá Jesus transmitir-nos quando nos diz: “Se não vos fizerdes como crianças não entrareis no Reino dos Céus!”

Com toda a certeza que não nos quer ver agarrados ao passado, às suas tristezas ou alegrias, nem atarefados demais com o futuro que nem sequer nos pertence, mas com muita confiança atenção e valentia aproveitar o momento presente que não voltará mais. E nesse momento presente ser presente a quem de nós necessitar, a nós mesmos e às dificuldades a ultrapassar, ao que devemos aprender e corrigir, a sermos irmãos dos nossos irmãos de sangue e irmãos dos nossos irmãos de crenças, e irmãos de toda a gente em geral, pois todos fomos criados pelo mesmo Deus e Pai de todos nós, que ama a todos infinitamente, e mais a quem mais d’Ele precisar por mais dificuldades apresentar.

Será que é assim que vivemos? Por onde andará a nossa humildade?

Quando me olho mais intensamente e reconheço o bem que tive por nascer numa família exemplar que me abriu caminhos para chegar ao que hoje sou, tenho vontade de acariciar toda a gente, de rezar por toda a gente, de pedir incessantemente ao Senhor que toda a gente O encontre para se sentir realmente feliz, porque só Deus, Jesus, é a nossa verdadeira felicidade!

Senhor Jesus, querido São José, Maria Santíssima, pedi por nós a Força e Luz do Espírito Santo de Deus para aprendermos a viver como crianças, tal como Jesus nos indicou!

Hermínia Nadais

Sem comentários: