quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JESUS VEIO PARA SERMOS FELIZES!



Não temos dúvidas de que Jesus veio ao mundo para nos procurar, nos acolher, nos ajudar a ser o que devemos para podermos ser pessoas realizadas e felizes.
São João Maria Vianney vulgarmente chamado o Santo Cura d’Ars, tem uma meditação maravilhosa que não resisto a partilhar:

“«O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido»
Não contente em nos chamar a Si pela sua graça, e nos fornecer todos os meios para nos santificarmos, vede como Jesus Cristo corre atrás das suas ovelhas perdidas; vede como percorre as cidades e os campos para as procurar e as trazer para o local da sua misericórdia. Vede como deixa os seus apóstolos para ir ao encontro da Samaritana no poço de Jacó, aonde sabia que ela viria (Jo 4,6ss). […] Vede-O em casa de Simão, o leproso: não é para comer que lá vai, é porque sabia que ali viria uma Madalena pecadora (Mc 14,3ss). […] Vede-o tomar a estrada para Cafarnaum, para ir ao encontro de outro pecador no seu ofício, Mateus, e para fazer dele um apóstolo zeloso (Mt 9,9).
Perguntai-Lhe porque tomou a estrada para Jericó: Ele vos dirá que há um homem chamado Zaqueu, que é considerado um pecador público, e que Ele quer ir ver se pode salvá-lo. Para fazer dele um arrependido perfeito, faz como um bom pai que perdeu o filho, e chama-o: «Zaqueu, desce daí; porque hoje quero ficar em tua casa. Acabei de te conceder uma graça.» É como se lhe dissesse: «Zaqueu, deixa esse orgulho e esse apego às coisas deste mundo; desce, escolhe a humildade e a pobreza.» Para tornar isto claro, disse aos que estavam com ele: «Hoje chegou a salvação a esta casa.» Ó meu Deus! Como é grande a vossa misericórdia para os pecadores! […]
Depois de tudo o que vemos que Jesus Cristo fez para nos salvar, como podemos desesperar da sua misericórdia, uma vez que a sua maior alegria é perdoar-nos? Assim, por muitos que sejam os nossos pecados, se queremos deixá-los e arrepender-nos deles, temos a certeza do perdão.”

É muito bom sentir o temor de Deus… um temor que não tem nada a ver com medo de Deus, mas sim com uma forte vontade de não O magoar e de fazer tudo como Ele deseja!
É muito bom sentir o perdão de Deus e a leveza reconfortante da Sua mão carinhosa a acalentar-nos!
É muito bom saber que no meio das nossas fraquezas e debilidades temos a Sua mão forte a proteger-nos e a amparar-nos!
É muito bom sentir a Sua luz maravilhosa a iluminar-nos o caminho!
É muito bom, por amor de Deus e com a força que Ele nos dá através do Seu Espírito Santo, conseguir amar a todos, indefinidamente, ainda que nos tenham magoado e ofendido e continuem a magoar-nos e a ofender-nos!
Se toda a gente soubesse o quanto tudo isto é bom e quanta felicidade nos dá… como o mundo seria diferente!

Sem comentários: