domingo, 2 de novembro de 2014

TODOS OS SANTOS E FIÉIS DEFUNTOS!




 

O dia de ontem e de hoje foram lindos!

Pensar em todos os santos e sentir-se, tal como eles outrora o sentiram, chamados à santidade, é algo enternecedor!

Saber que todos, indistintamente, são chamados a viver no amor, ajuda-nos a ser mais fraternos!

Falar em pequeninos… não quer dizer que sejamos de facto pequenos ou nos sintamos de alguma forma diminuídos perante os demais! Devemos reconhecer-nos pequeninos, sim, mas diante da enormíssima grandeza de Deus! Depois… na certeza de que quando fazemos algo de bom tivemos a ajuda de Deus e ainda assim inúmeras vezes caímos em asneiras… não podemos de forma alguma sentir-nos mais importantes do que aqueles que consideramos errados. Daí, mais uma vez, sentirmo-nos pequeninos também perante as pessoas que nos rodeiam.

Esta é a pequenez de que nos fala o Evangelho! São estes os pequeninos que estão predispostos a ouvir, ler, meditar e seguir as verdades do Evangelho!

Os fiéis defuntos… se são fiéis é porque também foram destes pequeninos que escutaram e tentaram viver de acordo com a Palavra de Deus, o Evangelho!

Hoje… muitas pessoas se encaminharam para os cemitérios! Muitas pessoas que não frequentam as igrejas foram aos cemitérios!

Lamento o acontecido nas duas paróquias onde estive na romagem ao Cemitério, onde o padre, sempre a andar, aspergiu Água Benta e nada mais! Nem uma palavra… nem uma oração!

Perdeu uma grande oportunidade de dizer àquelas pessoas que Deus as ama muito porque todas elas, únicas e irrepetíveis, são importantíssimas para Ele/Deus!

Perdeu a oportunidade de ir às periferias da Igreja, ou seja, aos cristãos que o são pelo Baptismo mas sem conhecimento adequado nem convivência com a Palavra de Deus e os Sacramentos, esses, que tanta necessidade têm de se encontrar profundamente com Jesus Cristo que buscam, mas não têm consciência de que Jesus Cristo vive com eles, que ainda assim, não O conseguem encontrar!

Quem me dera poder ir mais além na divulgação da vontade de Deus que é a felicidade dos homens!

Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a todos nos ásperos e obscuros caminhos da vida!

Sem comentários: