quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NÃO PODE HAVER CRISTÃOS PELA METADE!...




Não pode haver cristãos pela metade! Ou se vive como cristão, ou não se é cristão a sério, e quando se não é cristão a sério não se é cristão, porque, não pode haver cristãos pela metade!
Todos os cristãos são convidados a confrontarem-se com Cristo e a deixarem-se tocar por Ele!

Jesus Cristo é Água viva que sacia a humanidade, Luz do Mundo, vencedor das trevas do pecado!

Jesus Cristo, é Ressurreição e vida, pois sempre viveu distante do pecado!

Deus não nos fez para o egoísmo e a maldade, mas para a virtude e para o bem!

A vida é um presente de Deus!

E se tivermos a vida conforme os valores do Reino de Deus, temos de lhe mudar o rumo de modo a contribuir para que o mundo se torne mais humano e cristão.

Temos de fazer opções diferentes, afastando-nos da escuridão das nossas más acções ou pecados, buscando na graça de Deus e abertura ao Espírito Santo as forças para lutar contra a correnteza do mundo que nos rodeia.

Através das leituras da Escritura através de todo o ano, a Igreja nos oferece-nos indicações precisas para que a luz de Deus que um dia brilhou em nós pelo Baptismo jamais se esconda e não se apague em nós o seu fulgor!

Queremos o amor plantado nos nossos corações nos ajude e ajude todos os nossos os irmãos a caminharem guiados pelas mãos de Deus segundo a novidade do Evangelho, onde encontramos os frutos da luz!

A esta parte, D. António Taveira, Bispo brasileiro diz:

“A luz de Deus resplandece na bondade com que os cristãos são chamados a agir. Pequenos gestos de atenção, olhares feitos de simplicidade, iniciativas comunitárias, compromisso com o bem. Mesmo quando nos sentimos limitados, ou quando efectivamente pecamos pela fraqueza que nos acompanha, ser filhos da luz significa não compactuar com as más intenções, mas purificar-nos decididamente, comprometendo-nos com o bem.
Os homens e as mulheres marcados pela graça baptismal se comprometem com a justiça e não aceitam qualquer vínculo com meios ilícitos em vista de objetivos como o lucro, a projecção social ou qualquer outro proveito a ser alcançado indignamente. Consequências? Palavra dada, lisura nos negócios, retidão na administração dos bens, irrepreensibilidade no comportamento social.
Mais ainda, no programa de vida decorrente do Batismo: a opção pela verdade. A história da Igreja e da humanidade está repleta de exemplos de homens e mulheres retilíneos em seu comportamento, capazes de suscitar santa inveja em gerações que os sucedem. É claro que tal escolha tem consequências, inclusive sofrimento ou derramamento do próprio sangue para serem coerentes com a verdade. São pessoas das quais "o mundo não era digno"(Hb 11,38), que enfrentaram todos os desafios, sem jamais ceder no compromisso assumido. E escolheram a Verdade que é Jesus Cristo, sem inventar suas próprias verdades ou meias-verdades.”

Quem dera que conseguíssemos viver assim! Não pode haver cristãos pela metade, nem podemos ficar indiferentes às necessidades do mundo de hoje, certos de que, ao mudarmos o nosso comportamento para melhor, estamos a ajudar o mundo a mudar de rumo também!

Que Deus nos ajude!

Sem comentários: