domingo, 23 de novembro de 2014

JESUS CRISTO REI!



 
Todos os domingos nos trazem à vida o mistério da morte de Jesus e da sua ressurreição. Será também muito bom lembrar a Paixão do Senhor e perguntar-nos: Quem sou eu, perante o Jesus meu Senhor, que sofreu por mim e ainda sofre nos irmãos e irmãs com quem convivo? Sou capaz de, em qualquer circunstância, O louvar com alegria, ou como os líderes do Seu tempo espero a oportunidade de O magoar magoando as pessoas que me rodeiam?
Será que sou um pouco como Judas que O trocou por dinheiro… ou como os apóstolos que dormiam enquanto Ele rezava e sofria, não me interessando o sofrimento e amargura dos meus irmãos?
O Evangelho de hoje diz que não podemos ficar indiferentes ao que se passa ao nosso lado, porque Jesus toma tudo o que fizermos aos outros como feito a Ele mesmo.
Não posso ter uma vida adormecida, não posso trair as pessoas com quem convivo, não posso querer resolver tudo com berros e brigas, nem com fingimentos mostrando o que não sou, ou mentindo para incriminar alguém!
Também não posso fugir das situações difíceis sem, pelo menos, tentar arranjar formas de as resolver.
Será que sei distinguir o lugar que ocupo no mundo e discernir como me comportar no sítio onde estiver sem me divertir com a infelicidade ou incoerência dos outros?
O Senhor está pronto a perdoar-nos as nossas incoerências e a socorrer-nos, assim o queiramos, pois Ele respeito o nosso querer fruto da nossa liberdade!
Sejamos corajosos como o Simão de Sirene que, mesmo cansado no regresso do trabalho, O ajudou a levar a cruz, ou como a Verónica que lhe enxugou o rosto, as mulheres e a Sua Mãe que O seguiam e sofriam em silêncio, ou como o José de Arimateia que amorosamente
levou o corpo de Jesus para O sepultar.
Jesus Cristo é Rei, das almas e corações! Que seja para sempre Rei e Senhor das nossas vidas a encaminhar todas as nossas acções!

Sem comentários: