terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O EVANGELHO É VIDA!



A Palavra de Deus, cujo centro é o Evangelho, é força, alegria, satisfação, fraternidade, paz!
O Evangelho é vida, vida plena, vida cheia daquele amor que se dá, gratuitamente, sem peso nem medida!
O Evangelho é felicidade! Pena que muita gente ainda o não compreenda! Mas... nada está perdido!  Jesus está sempre à espera que as pessoas lhe queiram abrir o coração, porque, Ele, não faz outra coisa além de querer que cada um de nós queira viver com Ele que quer viver, ininterruptamente, com cada um de nós!
Esta forma de pensar e escrever parece loucura, mas não é! É a mais pura das verdades!
Disse o Papa Francisco:
“O Evangelho é palavra de vida: não oprime as pessoas, ao contrário, liberta quantos são escravos de tantos maus espíritos deste mundo: o espírito da vaidade, o apego ao dinheiro, o orgulho, a sensualidade… O Evangelho muda o coração, muda a vida, transforma as inclinações ao mal em propósitos de bem. O Evangelho é capaz de mudar as pessoas! Portanto, é tarefa dos cristãos difundir por toda a parte a força redentora, tornando-se missionários e arautos da Palavra de Deus. Sugere isso também o mesmo trecho do dia que se conclui com uma abertura missionária e diz assim: “E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia” (v. 28). A nova doutrina ensinada com autoridade por Jesus é aquela que a Igreja leva no mundo, junto com os sinais eficazes da sua presença: o ensinamento com autoridade e a ação libertadora do Filho de Deus tornam-se as palavras de salvação e os gestos de amor da Igreja missionária. Lembrem-se sempre que o Evangelho tem a força de mudar a vida! Não se esqueçam disso. Essa é a Boa Nova, que nos transforma somente quando nós nos deixamos transformar por ela. Eis porque sempre peço que vocês tenham um contato cotidiano com o Evangelho, que o leiam todos os dias, um trecho, uma passagem, que o meditem e também o levem com vocês para onde forem: no bolso, na bolsa… Isso é, para se alimentarem todos os dias com esta fonte inexaurível de salvação. Não se esqueçam! Leiam um trecho do Evangelho todos os dias. É a força que nos muda, que nos transforma: muda a vida, muda o coração.
Invoquemos a materna intercessão da Virgem Maria, Aquela que acolheu a Palavra e a gerou para o mundo, para todos os homens. Que ela nos ensine a sermos ouvintes assíduos e anunciadores do Evangelho de Jesus.”
Mais palavras para quê?
Façamos do Evangelho o nosso livro de cabeceira e o nosso companheiro de viagem, lendo e meditando as suas passagens, sempre que nos for possível! Quanto mais nos debruçarmos sobre os Evangelhos, mais e melhores formas descobriremos de felicidade! Não daquela felicidade liberta de dificuldades que faz rir por tudo e por nada, mas daquela felicidade interior que tudo suporta pela fé em Jesus Cristo, pela esperança firme nas Suas promessas, e pela pratica da caridade ardente que só o Seu amor misericordioso e bom é capaz de nos ajudar a praticar!
Que o Espírito Santo nos ajude!

Sem comentários: