domingo, 28 de abril de 2013

AMAI-VOS… COMO EU VOS AMEI!




Esta noite, depois do melhor dos meus encontros, a Eucaristia, saí dos meus trilhos habituais para rodar estrada fora e ir ao encontro… de amigos, conhecidos, desconhecidos… de gente que, como eu, procura viver o melhor possível neste mundo belo e conturbado, espalhando boa disposição, alegria e paz!

Foi surpreendente! Tudo era calmo e acolhedor! E enquanto um pequenino grupo se esfalfava por animar o ambiente, à volta das mesas onde os encontros têm sempre um sabor mais agradável, aqueles corações sedentos concentravam-se atentamente no que viam, ouviam e aplaudiam com entusiasmo!

A circundar várias cabeças e corpos parecia-me ver alguns raios suaves e doces de um amarelo clarinho, como que saídos de uma atmosfera de ternura e tranquilidade.

Então pensei! O Céu está aqui! Não sei o que faz a maior parte desta gente… mas o Céu está aqui! Sim, o Céu está aqui e eu estou a gozar um bocadinho de Céu, porque o Céu… ou começa na terra, ou não nos será possível!

Onde estiver a compreensão, aceitação e alegria, ainda que as pessoas não compreendam, está o amor do Senhor, e o Amor do Senhor é o Céu! E quem espalha alegria e felicidade, vive no Senhor, está a viver o Céu no caminho do Céu!

Quando se sente bem no fundo do coração e queremos explicar esta forma de ver e viver os acontecimentos, normalmente não encontramos as palavras certas. Há muitas, muitas coisas que o coração sente e a boca não é capaz de dizer.

Transcrevo um pouquinho do Evangelho deste quinto Domingo de Páscoa: “Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.
Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.”

O Senhor Jesus amou-nos, não com amor carnal, mas com amor espiritual, com aquele amor que é próprio de Deus e de todos os homens que, com a proteção e ajuda do Espírito Santo de Deus amam a Deus.

Senhor, ajuda-nos a seguir o Teu exemplo! Faz com que nos esforcemos por tentar a todo o custo amarmo-nos uns aos outros como Tu ordenastes!

Sem comentários: