sexta-feira, 12 de abril de 2013

REVER, OLHAR MAIS FUNDO!




Hoje, o início de noite foi muito profundo! Profundo por demais! E por isso, hoje, tem de ser um dia muito especial!

Recordo que de olhos marejados escutei atentamente tudo quanto se ia dizendo junto de mim, meditando ao mesmo tempo nas atitudes mais marcantes do meu próprio comportamento, e fiquei de olhos perplexos e perdidos na verdadeira realidade das coisas!

Quando nos olhamos, assim, com o pensamento imerso no nosso ser, querer e sentir – de olhos nos olhos e sem que os olhos corporais nada tenham a dizer, a direção da vida muda de sentido, ainda que seja um pequeno nada, mas que pode fazer toda a diferença!

A meditação, partiu da vida! Não da minha vida nem da de nenhuma pessoa presente, mas de alguém a quem as desventuras tinham causado e continuam a causar sérios dissabores: álcool, droga, desentendimentos, acontecimentos marcantes, doenças graves…

Ao colocar as intempéries no grupo cada um se ia sentindo mais aliviado. As preocupações partilhadas, olhando-nos mais  fundo, tornam-se mais leves nas estruturas do ser radicado no espaço e no tempo, o que faz toda a diferença!

Membros de uma sociedade, é em sociedade que poderemos crescer de mãos dadas, dando à sociedade toda a assistência no crescimento.

Senhor, ajuda-me a rever, olhar e partilhar cada momento da existência, para que o valor da minha existência possa crescer com a existência de todos os homens e mulheres que comigo convivem!

Sem comentários: