quarta-feira, 3 de abril de 2013

"FOI PARA A LIBERDADE QUE DEUS NOS CRIOU"!


Foi para a liberdade que Deus nos criou!... Liberdade é felicidade!... Ora, se Deus nos criou para a felicidade, temos de fazer tudo para sermos livres!

Tempo Pascal é tempo de liberdade!

Não daquela liberdade que aniquila, mas da liberdade que exalta e enaltece!

Daquela liberdade que retira a pessoa de tudo quanto é mal e mau seja para quem for!

Daquela liberdade que não prende a vida de ninguém, muito pelo contrário, ajuda os outros a crescer como pessoas, ou melhor, faz tudo para que todos aprendam a ser livres e consigam viver a crescer, continuamente, na verdadeira liberdade!

Páscoa, é liberdade! Aleluia, é liberdade! Vencer o mal é liberdade! Vencer a morte é liberdade!

Cristo venceu o mal, o pecado, a morte!

E quando, apercebendo-se do sofrimento por que iria passar se dirige ao Pai: “Pai, afasta de mim este cálice” Ele era livre de escolher aceitar ou não aceitar a morte física por que passou… mas a Sua infinita liberdade de Filho do Pai e igual ao Pai fá-lo continuar: “Mas… se este cálice não pode passar sem que Eu o beba, faça-se a Tua vontade!”

A vontade do Pai era a d’Ele!

Ele fez tudo quanto devia fazer!

Ele é o verdadeiro modelo de liberdade!

Liberdade assumida e responsável!

Tão responsável que é difícil de compreender.

Se fomos criados para a liberdade, porque é que me sinto uma pessoa amarrada a tantos preconceitos, hábitos e tradições que nada têm de dignificante?

Se fomos criados para a liberdade, porque sinto tantas amarras na minha vida, tantos medos de críticas, de dissabores, do ridículo, de parecer realmente aquilo que sou… ou que não sou?

Se fomos criados para a liberdade, porque não consigo ser, realmente, uma pessoa livre?

Talvez… porque ainda não saiba convenientemente que para lutar pela liberdade da vida tenho que aceitar a morte… a morte de muitas coisas erradas que faço e das quais tenho de me ir desprendendo, aos poucos,  sem desfalecer… a cair e levantar… tal como Jesus Cristo no caminho do Calvário.

Talvez… porque ainda não me tenha decidido, tal como Jesus Cristo decidiu, a seguir a vontade do Pai!

E qual é a vontade do Pai para mim?

Sei que é amar, mas nunca sei ao certo o verdadeiro caminho do amor! Parece um absurdo, mas é a realidade!

Face a tantas situações que se me deparam, tenho dificuldade em saber o que fazer.

A vontade do Pai para mim, é o que irei tentando descobrir, aos poucos, nos dias de vida terrena que ainda me restam!

Senhor, que eu consiga, de facto, fazer minimamente o que desejas!

Sem comentários: