terça-feira, 2 de abril de 2013

OBRIGADA, AMIGAS!




Prestando muita atenção à mudança interior, o dia decorreu calmamente! Mas a noite, Senhor, foi de trabalho intenso! Muito intenso mesmo!

Obrigada! Soube muito bem, e tudo acabou bem como sempre acontece quando estás acima de tudo e em primeiríssimo lugar!

Hoje, tenho mais à flor do pensamento e do coração duas amigas, Tuas, minhas, e de toda a gente!

Graças ao cuidado desvelado de uma, e para afagar o intenso sofrimento da outra, nesta vida terrena em que o partir dos entes queridos deixa imensas saudades, torturas e dores… dei comigo num primoroso recanto repleto de história e de encanto adornado pelas cores e perfumes primaveris orando-Te e cantando-Te entre um aglomerado de “anjos” que, nas asas leves e doces do AMOR, me fizeram viver um bocadinho de “céu”!

Por momentos esqueci esta vida! Alguns dos trabalhos que tinha a fazer saíram atrasados! E fiquei triste quando dei pela minha falta a um compromisso onde tudo faria para poder estar!

Pois é, Senhor! Aconteceu! Faltei!

Mas ainda bem que esqueci! Foi por uma boa causa… e Tu sabias bem disso!

As coisas deste mundo, há sempre quem as faça pelo que têm de ser colocadas no sítio certo, e Tu sabes muito bem que é coisa que eu não sei fazer.

Mas Tu também sabes que eu não gosto de faltar seja ao que for! Palavra é palavra! E tenho de ser coerente!

Mas há situações em que Tu tomas a iniciativa… diriges-me os passos… e acabo por nada mais poder fazer do que pedir-Te que ajudes as pessoas a quem falto sem querer… nada mais posso fazer do que pedir-Te que estejas perto delas e as guies como fazes a mim!

Obrigado, Senhor! Obrigado por tudo quanto pões diante dos meus olhos e por tudo o que o meu coração sente!

Hoje, perante a dor amarga da morte… vi o encanto da Tua vida na vida dos seres que tão primorosamente criaste e olhas tão desveladamente!

Sim, meu Querido! Tenho a certeza que, em semelhante situação, ter a coragem de rezar… cantar… falar… deixar sair dos olhos aquele brilho incomparável e preciso para tornar o ambiente tão leve e acolhedor, com uma atitude tão serena, calma, concentrada, confiante e encantadora… são atitudes só mesmo de quem vive muito intimamente ligado a Ti!

Ai amiga! Se querias dar um aspeto mais leve aos momentos frios da morte… conseguiste, como ninguém!

Em pleno Tempo Pascal, conseguiste que todos à tua volta pudessem pensar que, contra todas as intempéries que possam surgir, é preciso um esforço contínuo para ressuscitar, ressurgir, levantar, sair da sombra do desespero que gera a morte e entrar numa atmosfera de confiança geradora da verdadeira vida impregnada de luz, tranquilidade, serenidade, altruísmo e paz interior!

Obrigado, Senhor, por estas amigas… maravilhosos exemplos a seguir… e por todas as outras pessoas que tornaram os momentos tão acolhedores!

Sem comentários: