sábado, 13 de abril de 2013

O AMOR É TUDO



“Ama… e faz o que quiseres” são palavras de Santo Agostinho que me vão dando voltas não só à cabeça mas também à vida!

Além do Santo dos Santos, Jesus Cristo, e Maria Sua Santíssima Mãe, são inúmeros os santos da minha predileção: Santo Agostinho, São Pio de Pietralcina, São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus…

Os santos são modelos de vida que vou interiorizando para me aproximar cada vez mais do caminho que devo e quero seguir – Jesus Cristo!

Hoje… transcrevo um pequeno diálogo íntimo da “Teresinha” com Jesus que me vai até ao fundo das entranhas e do coração, me devora os sentidos e me embala na mais intensa felicidade:

“Ninguém, oh meu bem-amado, tinha direitos sobre Vós e, no entanto, haveis obedecido, não somente à Virgem Santa e a São José, mas também aos Vossos algozes. Agora é na hóstia que Vos vejo, cúmulo da Vossa aniquilação. Que grande humildade, oh divino Rei da Glória, submeter-Vos a todos os Vossos sacerdotes sem fazer distinção entre os que Vos amam e os que são, infelizmente, tíbios ou frios no Vosso serviço. Ao seu chamamento, Vós desceis do céu. [...] Oh, meu Bem-Amado, que manso e humilde de coração me pareceis sob o véu da branca hóstia! Para me ensinar a humildade não poderíeis baixar-Vos mais. [...]
Mas, Senhor, a minha fraqueza é por Vós conhecida; todas as manhãs tomo a resolução de praticar a humildade e à noite reconheço que ainda cometi muitas faltas por orgulho. Tendo isto em vista, sou tentada a desanimar; mas, sei-o bem, o desânimo também é orgulho. Assim sendo, quero, ó meu Deus, fundamentar apenas em Vós a minha esperança; uma vez que tudo podeis, dignai-Vos fazer nascer na minha alma a virtude que desejo. Para obter essa graça da Vossa infinita misericórdia vou repetir-Vos muitas vezes: «Ó Jesus, manso e humilde de coração, tornai o meu coração semelhante ao Vosso!»

E completo, com estas frases maravilhosas e profundas do Papa Francisco:

- "Queridos irmãos e irmãs, deixemo-nos envolver pela misericórdia de Deus; confiemos na Sua paciência, que sempre nos dá tempo. Tenhamos a coragem de voltar para a sua casa, de morar nas feridas do seu amor, deixando-nos amar por Ele; de encontrar a sua misericórdia nos sacramentos. Sentiremos a sua ternura, sentiremos o seu abraço e poderemos nós também ter mais misericórdia, paciência, perdão, amor".

Que a Misericórdia infinita do Senhor Jesus seja o conforto e a fortaleza de toda a humanidade!

Sem comentários: