terça-feira, 16 de abril de 2013

«DAI-LHES VÓS DE COMER»




Dai-lhes vós… os discípulos… e todos os Seus seguidores ao longo dos tempos!

Estas palavras de Jesus são dirigidas ao mundo de hoje, como ao de sempre!

Muito embora em contextos diferentes, estas palavras de Jesus vão sendo dirigidas a cada um de nós que procura segui-Lo como sabe e consegue!

É pelos Bispos e Sacerdotes, Ministros que a Ele se dedicam de corpo, alma e coração, que Jesus alimenta os cristãos com o Pão da Palavra, da Eucaristia e de todos os Sacramentos; os Diáconos, também ordenados, alimentam o povo cristão pela Palavra, pelos Sacramentos que podem ministrar, pela oração e pelo serviço caritativo; pelos religiosos, religiosas, missionários e missionárias, Jesus vai-se mostrando a toda a gente e espalhando o Seu amor e doação pelas pessoas que d’Ele necessitam; mas Jesus também diz aos restantes cristãos para O levar a todas as pessoas que ainda não O conhecem verdadeiramente como Amor e Misericórdia infinita, com as suas atitudes de vida mais do que com as suas palavras… a verdadeira mestria, pois o mestre só o será na realidade com autoridade conveniente se as suas obras forem condizentes com aquilo que a sua boca proclama.

A grande missão da Igreja de Jesus Cristo é cristianizar o mundo, ou seja, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o mundo saiba viver ao jeito de Jesus.

Para quem conhece Jesus e tenta viver do Seu jeito, o mais importante de tudo neste mundo não é ter boas casas e bons carros, bons empregos e ser cortejado por onde passa, seguir a moda na forma de vestir e calçar ou nos penteados e manicuras… mas amar intensamente, estar atento e compreender capazmente, ser presente e colaborar solidariamente principalmente nas situações mais difíceis seja de quem for, fazer partilha adequada do que materialmente tiver para evitar necessidades trágicas e depressivas, ter um grupo onde possa aprofundar a meditação do Evangelho de Jesus Cristo e partilhar ideias e atitudes certas ou erradas para que possa entrar, progressiva e ordenadamente, numa correção individual e coletiva constantes, de modo a poder tornar-se cada vez melhor pessoa e melhor cristã.

Assim como Jesus saciou a multidão com a multiplicação dos pães, devemos saciar quem nos rodeia multiplicando junto deles atitudes de carinho, ternura, solidariedade, compreensão, aconchego, coragem, dedicação e muito, muito amor!

O Tempo Pascal convida-nos a ser amor!

Que Deus nos ajude a ser, de facto, como Ele deseja que sejamos.

Sem comentários: