sexta-feira, 26 de abril de 2013

AMOR E LIBERDADE!



Deus é amor! Deus é liberdade!

Deus é amor e liberdade infinita!

Acreditar em Jesus Cristo Filho de Deus e Deus como o Pai, é liberdade!

A partir do Batismo cada pessoa é chamada a viver e confessar a Fé junto aos irmãos, a Fé que, além de ser um dom de Deus, é também um ato profundamente humano e livre, pois ter Fé em Deus é um querer livre e inteligente do homem! É cada pessoa sair de si mesma, dos seus gostos e desejos egoístas e confiar na ação de Deus que nos indica com segurança a estrada por onde seguir na busca da verdadeira liberdade, da nossa identidade humana, da verdadeira alegria do coração e da paz com todos.

Mas ninguém crê em Jesus Cristo por si próprio, sem a graça do Espírito Santo. E também não é possível acreditar-se em Jesus Cristo sozinho, pois como seres sociais por excelência precisamos de estar juntos e fazer caminhada de Fé com os irmãos. Se estivermos atentos aos escritos do Antigo Testamento – um povo - e dos Atos dos Apóstolos que nos relatam as vivências das primeiras comunidades cristãs, concluiremos que desde sempre a Fé foi vivida em comunidade, e é em comunidade que sempre terá de ser vivida, “ninguém se salva nem se condena sozinho”, é sempre arrastado pelo bom exemplo de alguém ou levado a arrastar alguém atrás de si pelo bom exemplo dado. Bom exemplo e palavras, tudo junto! Somos arrastados ou arrastamos com tudo o que somos e com a forma de vida que levamos.

A Fé é a nossa mente e o nosso coração dizerem seu “sim” a Deus, confessando que Jesus é o Senhor, e esse “sim” transforma a vida dando-lhe uma plenitude de significado, torna-a nova, rica de alegria e de esperança confiável.

O nosso tempo precisa de cristãos amarrados por Cristo, unidos entre si e que cresçam na fé em familiaridade com a Sagrada Escritura e os Sacramentos, que sejam um livro aberto a narrar experiências da vida nova no Espírito e na presença daquele Deus que nos sustenta no caminho e nos abre à vida que começa no aqui e agora e nunca mais terá fim.

 Com a liberdade que Deus me concedeu… como vivo a minha Fé… para ser realmente livre?

Esta é uma questão que terei de me colocar muitas vezes para não me perder no caminho da verdadeira Fé em Jesus Cristo, no amor e na liberdade!

Que Deus seja louvado!

Sem comentários: