quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AS CURAS DE JESUS!



As curas que Jesus faz continuam a ser inumeráveis, só que não se podem ver a olho nu uma vez que acontecem ao nível do coração humano!
Queiramos ou não, toda a nossa vida parte do coração, ou seja, do nosso interior. Já o  Principezinho dizia que o mais importante é invisível aos olhos, pois foi sempre assim e sempre assim continuará a ser. E o pior, é que o nosso Ser Humanosnos leva a agir sempre pelo medo das aparências ou a julgar os outros pelas aparências tantas vezes incompatíveis com a realidade! Mas somos assim!
As curas que Jesus faz ou vai fazendo no interior dos homens e mulheres não são rápidas, têm avanços e recuos, pois são obra de Jesus ou seja do Espírito Santo em comunhão com a decisão dos próprios homens e mulheres, com muito querer e força de vontade e crises de fé e de identidade cristã à mistura. Para conseguirmos ver as curas que Jesus vai fazendo todos os dias, antes de mais temos de prestar muita atenção a nós mesmos, pois  é bem dentro de nós e na nossa vida que o podemos sentir claramente. Sim, sentir, porque Jesus visível como outrora agora não está ao nosso alcance!
Tudo isto vem a propósito da cura da sogra de Pedro narrada em Lu 4, 38-44 sobre a qual há um comentário maravilhoso apresentado no Evangelho Quotidiano por São Jerónimo, que diz assim:

 “Cristo médico
«A sogra de Simão estava de cama com muita febre.» Possa Cristo vir a nossa casa, entrar e curar com uma só palavra a febre dos nossos pecados. Todos nós temos febre. De cada vez que nos encolerizamos, ficamos com febre; todos os nossos defeitos são outros tantos acessos de febre. Peçamos aos apóstolos que intercedam junto de Jesus, para que Ele Se aproxime de nós e nos tome pela mão; pois logo que Ele nos tome pela mão a febre desaparecerá.
É Ele o verdadeiro, o grande médico, o primeiro de todos os médicos. Moisés é um médico, Isaías e todos os santos são médicos; mas Jesus é o primeiro de todos os médicos. Ele sabe perfeitamente tomar o pulso e sondar os segredos das doenças. Não toca na orelha nem na fronte, nem em nenhuma outra parte do corpo, mas agarra na mão […], isto é, nas obras más. Primeiro cura as obras e depois a febre desaparece.”

Senhor, vem até nós curar as nossas febres, febres que pode ninguém ver, mas que o nosso coração sente e o nosso comportamento também! Na certeza de que, quanto mais nos curares Senhor, mais encontraremos para TU curares e mais desejaremos ser curados por Ti!
Não Te afastes de nós! Torna-Te sensível a quantos vivem contigo… e só eles é que não o sentem nem vêem.
Que sempre sejas louvado!

Sem comentários: