segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MÃE DAS DORES!...



Ontem foi o dia da exaltação da Cruz do Filho, hoje, o dia das dores da Mãe!
Muito bem, pois tudo está interligado! Não se compreendem as dores de Jesus sem o sofrimento atroz de Maria, e foi pela morte de Jesus ligada à Exaltação da Santa Cruz que Nossa Senhora sofreu tanto!
A considerada primeira enorme dor de Maria aconteceu na Apresentação de Jesus no Templo, com a profecia de Simeão que disse que o que ia acontecer com Jesus a faria sofrer muito, (Lc 2, 34-35).
A segunda enorme dor aconteceu na fuga para o Egipto, deixar a terra para viver em terra alheia como emigrante e com Jesus em perigo, (Mt 2, 13-21).
A terceira dor atroz foi a perda de Jesus no templo e os três dias em que O procuraram, (Lc 2, 41-51).
A quarta dor infinita foi o seu encontro com Jesus quando Ele ia a caminho do Calvário, (Lc 23, 27-31).
A quinta dor horrorosa foi estar ao pé da Cruz enquanto Jesus sofria e morria, (Jo 19, 25-27).
A sexta dor foi quando colocaram Jesus morto no seu colo depois de O descerem da Cruz, eu não consigo imaginar um pouquinho só.
A sétima dor, deixar Jesus no sepulcro… não dá para imaginar…
E agora… pensando em todas estas dores de Nossa Senhora ao lado das inúmeras e imensas dores de Jesus por causa das nossas más acções e pensamentos… há que, pelo menos, tentarmos converter-nos um pouquinho de cada vez, mas sempre, sem cessar, para que agradecer e reparar tão enormes dores, de Jesus e de Sua e nossa Mãe!
E pensar eu… que também estava lá… a fazê-Los sofrer tanto! Preciso desculpar-me a mim mesma, porque tenho a certeza de que o Amor e misericórdia incomparáveis de Jesus e de Maria já me perdoaram!

Sem comentários: