terça-feira, 16 de setembro de 2014

MÃE MARIA… e… MÃE IGREJA



 
Há dias vi escrito em algum lado que Maria e a Igreja de Jesus Cristo são duas mães ao lado de cada cristão!
Pensei um pouquinho e senti profundamente essa verdade! A vida, de facto, é uma aprendizagem contínua!
Não sei porque nunca me tinha apercebido disto antes!
Muitíssimas vezes chamamos Nossa Senhora de Mãe e outras tantas reconhecemos a Santa Igreja como nossa Mãe! Devemos juntá-las e falar nas duas de uma só vez, dizendo que somos uns sortudos pois temos duas maravilhosas MÃES: Maria, Mãe de Jesus que na Cruz no-la deu por mãe, e a Santa Mãe Igreja que, ao longo da vida, nos ajuda a percorrer os caminhos de Jesus e Maria!
A verdade… é que eu não me consigo imaginar a viver sem Maria… nem me consigo imaginar a viver sem a Santa Igreja!
A Mãe Maria é minha co-redentora com Jesus: a Mãe Igreja mostra-me o caminho para Jesus e dá-me Jesus, na Palavra, na Oração, nos Sacramentos, agora principalmente na Reconciliação e na Sagrada Eucaristia, nos irmãos com quem convivo todos os dias e vão trilhando comigo, no amor fraterno, os mais ou menos difíceis caminhos da vida à luz da Fé e Esperança cristã!
Que feliz que eu sou! Obrigada Jesus por me dares estas duas queridíssimas, solícitas, amorosas e dedicadas Mães, e pelos irmãos que, com compreensão e ajuda mútua ou desencantados por eu não ter as mesmas ideias deles nem seguir os mesmos caminhos… todos, de qualquer modo, me vão ajudando a crescer!

Sem comentários: