domingo, 7 de setembro de 2014

"EU ESTOU NO MEIO DELES!"



O eles de Jesus ultrapassou todas as barreiras e todos os tempos para chegar até nós! É para nós que Jesus diz: “Quando dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles!”
Quanto mais aprofundo o conhecimento e vivência da Palavra de Deus, mais comportamentos encontro para corrigir e acções urgentes a fazer!
Esta frase está no Evangelho deste domingo que por tantas novas descobertas me encantou por demais!
Sempre apreciei muito a correcção fraterna, mas hoje, depois de ler e ouvir várias meditações, acho que a entendi muito melhor!
A passagem do Evangelho, Mt 18, 15-20, ao dizer que a pessoa que procedeu mal, depois de ser chamada à correcção de diversas formas ineficazmente deve ser tida como um pagão ou um cobrador de impostos, não quer dizer que abandonemos essa pessoa à sua sorte, mas que, tal como é urgente fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que os pagãos e os cobradores de imposto encontrem o caminho que leva a Jesus, tenhamos com essa pessoa um cuidado mais desvelado para a levar ao encontro da razão e do caminho da verdade que é Jesus!
Tenho que pensar muito a sério na frase “Quando dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles!” Quando vamos à igreja encontramos outros cristãos e rezamos juntos, ouvimos as pregações juntos, meditamos juntos, aprendemos juntos, comungamos juntos o mesmo Senhor Jesus, cantamos juntos… e depois? Será que continuamos juntos no restante desenrolar da vida?
Ser cristão não é participar em praticazinhas religiosas, pelo contrário, se participo nas práticas religiosas é porque quero viver e me esforço continuamente por inserir nas minhas atitudes o verdadeiro AMOR que se encontra na Palavra, Vida e querer de Jesus Cristo!
Ir às igrejas e continuar com as críticas ao vizinho e vizinha do lado, com o egoísmo e desatenção a quem necessita, com a inveja e maledicência, ciúmes, vinganças, sensualidade, discussões, duplicidades (ser uma pessoa na frente da outra e outra pessoa nas suas costas)… não é viver segundo a vontade de Deus nem dos ensinamentos de Jesus!
E se assim se vive… como se pode fazer a correcção fraterna que o Evangelho pede?
Sem sombra de dúvidas, a primeira e mais importante correcção é a do nosso coração, é utilizar todo o nosso querer e força de vontade para viver no Amor de Deus, é pedir incessantemente os Dons do Espírito Santo pois só Ele nos poderá ajudar a descobrir a Sabedoria e a encontrar a coragem e determinação de viver incansavelmente no Amor a Deus e aos irmãos, para que, quando nos reunirmos Jesus esteja entre nós e nos leve a viver no Amor, Caridade e Correcção fraterna!

Sem comentários: