domingo, 21 de setembro de 2014

IDE… PARA A MINHA VINHA!



 A vida é uma caminhada... em que o autocarro que nos leva somos nós mesmos, conduzidos pelo Senhor!
Ir para a vinha do Senhor é correr para a alegria e satisfação plena! Não  a que nos vem de possuir muito dinheiro e haveres ou de se fazer tudo quanto se quer, nem de receber muitos elogios, gratidões e honrarias, mas a de viver em paz e amor com todos os homens e mulheres, independentemente da sua condição económico-social, raça, credo ou cor.
A única coisa que Deus nos pede é amor! Não o que muitas vezes os homens chamam de amor e não passa de puro egoísmo, mas do amor verdadeiro que todo se dá sem esperar nada em troca! Este amor verdadeiro é gerador de harmonia, compreensão, aceitação, solidariedade, fraternidade, serenidade, calma, partilha… tantas coisas! Tudo quanto podemos fazer de bom neste mundo belo e encantador tem a ver com o amor com que enchemos os nossos corações e vamos repartindo com quem connosco convive!
A vinha a que o Senhor nos vai chamando a todos, é o amor! É viver no amor conforme Ele nos mostra na Sua Palavra que é a Palavra do Pai! Não poderia ser doutra forma, pois se Deus é amor só pode conduzir-nos ao amor que Ele é!
Não interessa a idade ou situação em que cada pessoa descobre esta vontade de Deus e a põe em prática amando sem peso nem medida, pois a partir daí será feliz, ainda que com muitos trabalhos, aflições e canseiras!
“Ama… e faz o que quiseres!” diz Santo Agostinho!
Então… Trabalhemos alegremente na vinha do Senhor! Peçamos ao Senhor que nos ajude a amar… e…amemos!

Sem comentários: