quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ONDE ESTARÁ O FUTURO?



Costuma dizer-se que o futuro não nos pertence, e é uma realidade, pois ninguém poderá afirmar com verdade se daqui a uns minutos ainda se conservará vivo! Mas… ainda assim podemos dizer que o futuro está nas nossas mãos!
O presente tem nome mas na verdade não tem tempo, pois é apenas o elo de ligação entre o passado e o futuro. Assim sendo, a construção do presente depende sempre do passado e a construção do futuro também é do passado que depende.
A humanidade é constituída por uma série de gerações que se vão alicerçando umas nas outras de modo que é no saber dos nossos pais e dos nossos avós que encontramos a raiz do nosso conhecimento e do nosso ser pessoas, o que vamos apreendendo depois também com o meio envolvente onde estivermos inseridos e com a aprendizagem que nós próprios formos realizando ao longo de toda vida.
Então… como será que o futuro estará nas nossas mãos?
Se formos pessoas abertas à sociedade, ao desenvolvimento pessoal e social, a construir pontes e desfazer muros, ajudando quem necessita, dando ao mundo exemplos de amor ao trabalho e à realização pessoal e social, na fraternidade, solidariedade e paz, se escutarmos  e dermos atenção aos nossos antepassados e soubermos ouvir e ser presentes aos nossos descendentes para os ajudar a crescer como convém, estaremos a preparar um futuro bem melhor!  
Mãos à obra, pois o tempo urge e amanhã poderá ser tarde.

Sem comentários: