terça-feira, 23 de setembro de 2014

HÁ FOMES… DIFÍCEIS DE VER E SACIAR!



Na actualidade, fala-se muito em fome, e fazem-se inúmeras acções para livrar da fome! Em parte, tem-se conseguido! E quase sempre se consegue quando essas fomes têm a ver com algo que o alimento corporal satisfaz!
Mas… há muitas outras fomes… invisíveis a olho nu e que são  terrivelmente piores do que essas!
A fome de trabalho, de satisfação pessoal, de carinho, de amor, de ternura, de dedicação, de atenção, de escuta, de companhia, de confiança, de uma palavra amiga, de um sorriso, um gesto, um olhar… sei lá quantas fomes vagueiam por aí… em pessoas ricas de dinheiro, haveres, fama, supostos amigos... e de tudo quanto se possa imaginar!
Mas, não obstante essas fomes invisíveis serem a causa de inúmeras, ou mesmo de todas as infelicidades e tristezas, quase sempre conseguem passar despercebidas!
Quanta atenção temos que ter a todos quantos nos rodeiam para, sempre que estiver ao nosso alcance, conseguirmos minimizar todas as fomes que existem.
Dar de comer a quem tem fome  e de beber a quem tem sede são obras de misericórdia a que não podemos ficar indiferentes!
Que o Espírito Santo nos ajude a ser presentes a todos em todas as situações para minimizarmos ao máximo todas as situações de insatisfação que só com um grande amor e dedicação provindo da graça de Deus serão possíveis de ser superadas!

Sem comentários: