sábado, 25 de outubro de 2014

SER IGREJA É SENTIR-SE NAS MÃOS DE DEUS!



A Igreja não são sacerdotes ou bispos, religiosos ou religiosas, ou mesmo o Santo Padre, a Igreja somos todos nós, uma família bem alargada, a família da Mãe Igreja fundada por Jesus Cristo e que tem Maria por Mãe!
Uma Igreja com uma longa história e aberta a toda a humanidade!
Uma Igreja que sempre foi família desde o povo judeu de onde Nasceu Jesus, e é família, onde ninguém está sozinho. Família que nos leva a sair de nós mesmos para nos encontrarmos intimamente connosco e com toda a humanidade.
Uma Igreja a que Deus deu vida através de Abraão, que Deus protegeu e vai protegendo todos os dias no deserto de todas as incertezas e preocupações onde chega antes de nós, pois é Ele que nos chama sempre das mais diversas maneiras.
Deus espera-nos sempre, ainda que tenhamos sido os maiores pecadores, pois foi para os pecadores que veio à terra com o nome de Seu Filho Jesus, a Sua Palavra encarnada, para caminhar connosco no percurso dos caminhos do mundo, para nos exemplificar como devemos nós caminhar!
Jesus/ Deus, não espera os nossos méritos, pois não os temos, Ele conhece a dureza dos nossos corações e os nossos egoísmos, e vem ao nosso encontro para nos tornar merecedores do que Ele próprio nos mereceu! E isso é Igreja, de todo incompreensível fora do amor de Deus ou de Deus Amor! Grandioso mistério!
O reconhecimento de que somos pecadores atrai para nós a misericórdia de Deus que se compraz em ser misericordioso connosco, em nos encher do seu amor, em nos perdoar sempre indefinidamente e infinitamente, o que nos faz crescer como povo de Deus/Igreja!
A nossa experiência de todos os dias com Deus e com os irmãos é que nos faz crescer, em Igreja, para nós mesmos, para Deus e para os irmãos! Grandioso mistério!
É o estar com Deus que nos faz crescer na união, união com Deus e com os irmãos! Ser Igreja é sentir-se assim, nas mãos de Deus Pai que nos ama e acaricia com a Sua inefável ternura.
O projecto de Deus para nós, que teve em Jesus o Seu cumprimento total, é imutável, e a Igreja continua a dar seguimento a esse projecto!
Que o Senhor nos ajude a seguir sempre o Seu projecto, a nossa vocação cristã que é a Sua vontade para cada um de nós!

Sem comentários: