sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DEUS QUER A COLABORAÇÃO DOS HOMENS!



Para Jesus vir ao mundo, quis Deus que Maria se tornasse a Mãe do Seu Filho!
Para O amparar quis que Maria fosse desposada por José!
Para se tornar conhecido e amado pelos homens e mulheres quer que sejam homens e mulheres a aprender a viver segundo Jesus Cristo e a evangelizar, ou seja, a mostrar, com obras e palavras, como se vive segundo a vontade de Deus/Jesus.
Deus dá-nos imensas benesses, proximidade, perdão, amor!
Fazendo-se homem em Jesus, o próprio Jesus quis ficar entre nós como o Pão da nossa saciedade espiritual, o alimento da nossa vida espiritual, o que acontece em cada missa celebrada, em cada Pão repartido connosco em cada Eucaristia.
Jesus aproveitava muitas vezes as refeições para transmitir mensagens importantíssimas! Foi o que fez com a multiplicação dos pães e peixes/prelúdio da Eucaristia, com a ida à casa de Zaqueu, Com a cura da Sogra de Pedro que aconteceu antes de uma refeição… com a instituição da Eucaristia na última refeição que fez enquanto homem com os Seus discípulos!
Recordo as palavras que disse aos Apóstolos: “dai-lhes vós mesmo de comer!”
Vejamos o que a esta parte são palavras do Papa Francisco:
Jesus “também nos encarrega “dai vós mesmos de comer”. Deus não se encarrega de fazer tudo. Cristo não prevê tudo com o seu milagre. Cristo dá os pães e os peixes multiplicados aos discípulos, e depois eles repartem entre as pessoas. Devemos compartilhar com Ele a sua compaixão e a sua sintonia com o faminto, em todos os sentidos de fome e de sede. Somos colaboradores desse Cristo que quer saciar a fome e a sede da humanidade. Que triste seria ficarmos num cantinho comendo, sozinhos, o pão da nossa fé, da nossa esperança, do nosso amor, da nossa bondade! Que triste seria não compartilhar o vinho da nossa alegria, do nosso optimismo, da nossa solidariedade, do nosso conselho!
Do que tenho fome e sede? Aonde vou saciar a minha fome e a minha sede? Compartilho o meu pão com os meus irmãos ou como o meu pão sozinho num cantinho isolado?
Deus quer, sem dúvida, a colaboração dos homens e mulheres. A resposta a dar-Lhe… ficará para cada um de nós interiorizar na vida!
Que o Espírito Santo nos ajude!

Sem comentários: