sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A SEGUNDA VINDA DE JESUS!


Hoje, como ontem, quero continuar a pensar nas vindas de Jesus, e fixar-me na segunda vida, naquela em que Jesus faz tudo para que nos encontremos profundamente com Ele, enquanto nós devemos fazer tudo para não O magoar.
Para o nosso encontro com Ele, Jesus serve-se de pessoas como nós, com dificuldades e sucessos como nós, com anseios como nós, com vontade como nós… mas determinados a viver segundo a Sua Palavra que Jesus nos veio ensinar, ou seja, determinados a viver no verdadeiro amor!
Este dia foi muito especial!
Hoje… recordei mais profundamente momentos dolorosos da partida de entes muito, muito queridos!
Dizer adeus ao corpo de uma pessoa que se ama… sofrer… e ver pessoas que se amam a sofrer… custa muito!… Mas ver rostos sofridos a apresentarem-se com certa satisfação e felicidade, fruto do dever cumprido, é muito agradável, é muito bom! E acima de tudo é uma chamada de atenção para fazermos tudo quanto pudermos aos nossos mais idosos ou doentes, pois desta forma, quando Deus os chamar para si, a satisfação de ter feito o melhor ajuda a lidar melhor tanto com a perda como com a saudade!
Afinal, neste tempo terreno em que todos temos a dita de poder viver a segunda vinda de Jesus, ao lado da obrigação de crescer como pessoas e como cristãos temos também de ajudar as pessoas com quem convivemos a crescerem conforme as suas capacidades, a serem melhores pessoas e melhores cristãos, a amarem como Deus quer! E assim, quando os virmos partir em paz, ficamos com a sensação de missão, e na saudade restarão as lembranças dos bons momentos e as orações de sufrágio pelas suas almas, que o dogma da Comunicação dos Santos nos diz que chegarão até eles que, na sua nova vida, a Eterna, junto de Deus, poderão também pedir a Deus por nós!
Quando recordo a minha juventude e idade mais jovem em que se ouvia criticar tudo e todos e até entrávamos nesse jogo sujo muitas vezes! Tudo isso acontecia porque pura ignorância. Não tínhamos a ideia de que não há situações de vida iguais para todas as pessoas. Não tínhamos conhecimento de que a vida é uma caminhada para a perfeição, caminhada diferente para cada pessoa e que ninguém nasce perfeito, e por mais que se esforce para atingir a perfeição nesta vida, na realidade, será muito difícil a verdadeira perfeição existir!
Que O Espírito santo nos ajude!

Sem comentários: