quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

AS TRÊS VINDAS DO SENHOR!



Hoje, por factos acontecidos que me fazem pensar muito, apetece-me falar das vindas de Jesus!
Há dias li numa meditação que Jesus Cristo tem três vindas: uma primeira vinda na carne, quando nasceu homem entre os homens; a segunda à alma, ou seja, tudo quanto faz, através das mais diversas pessoas e acontecimentos, para nos chamar a Si, para nos ajudar a viver segundo a Sua vontade, que ainda que nos não pareça, é sempre a maior felicidade para nós; a terceira vinda pelo juízo, na hora da nossa morte, quando, conforme as nossas escolhas mediante a vida que tivermos levado na terra, será determinada a nossa a vida para além da morte, vida eterna.
Neste contexto, uma vez que a primeira vinda de Jesus já aconteceu quando Ele nasceu e viveu com os homens na terra, estamos na Sua segunda vinda. Uma vinda invisível aos nossos olhos humanos e apenas sensível aos olhares do coração, uma vinda misteriosa que só o Espírito Santo pode determinar e que passará despercebida a muitos, pois só sentirão a presença do Senhor os que se predispuserem a segui-Lo por onde e como quer que seja, e ainda assim, nunca saberão como o Senhor chegará, de onde virá ou para onde irá! A única certeza é que o Senhor vem estar connosco sempre, sensível ou não!
A terceira vinda de Jesus Cristo, o Senhor, acontecerá na hora da morte, certa na essência mas incerta na circunstância, pois todos sabemos que vamos morrer mas não sabemos quando a nossa morte irá acontecer.
Três adventos… diremos nós!
E a meditação continua dizendo que “ o primeiro advento foi portanto humilde e escondido, o segundo é misterioso e cheio de amor, o terceiro será luminoso e terrível.”
Três adventos… aproveitemos bem o segundo advento, sob a acção do Espírito Santo, vivendo na graça e no amor de Deus que nunca se cansa de nos chamar a si das mais diversas formas!
Hoje, o meu Tio e Padrinho foi encontrar-se com Jesus, por isso já deixou de esperar a Sua última vinda, porque para ele Jesus já veio!
O seu corpo está tão lindo!... Parece sorrir!... Oxalá que a sua alma esteja bem feliz na Casa do Pai junto de todos os outros nossos queridos que já partiram antes dele… e onde um dia nos encontraremos nós também!
Que Deus seja louvado!

Sem comentários: