terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O PODER DA ORAÇÃO!




Retirei este texto de “Um minuto com Maria”. Não diz quem é o autor, mas achei muito bom e elucidativo e decidi partilhar.

«Sendo sacerdote, um dia recebi chamado de urgência para assistir a uma jovem acamada, que se encontrava, quase sempre, inconsciente, devido a um tumor no cérebro. Quando cheguei até ela, notei que estava em plena consciência! Perguntei se ela gostaria de se confessar. A jovem recusou. Porém, no momento em que eu me retirava, mudou de idéia e pediu para se confessar e para receber o Santo Viático. Após receber a confissão e o Santo Viático (Sacramento que prepara o cristão gravemente enfermo para o encontro definitivo com o Senhor, é a Eucaristia dada em viático, isto é, como alimento de viagem para a Pátria celeste), ela retornou ao estado de coma...
“Alguém deve ter rezado muito por aquela alma" – pensava eu – visto que a enferma havia recuperado a consciência e estava plenamente lúcida, à minha chegada, permitindo que eu lhe administrasse os Sacramentos. Certamente, alguém rezara por ela. Este fato não pode ser explicado de outra forma... A senhora pereceu, logo depois.
Quinze dias mais tarde, a mãe da falecida veio até mim, diretamente de Budapeste para colher detalhes sobre a morte da filha. Que alegria em seu rosto, quando soube que a jovem tinha aceitado os últimos Sacramentos, em plena consciência!
“Que alívio para o meu coração!” – disse, então, a piedosa mulher – “Há 18 anos eu rezo pela sua conversão, pois, tendo fugido da Hungria, no final da guerra, com soldados alemães, ela estava completamente afastada da fé. Mas agora eu sei que está salva...”»

Milagres… existem mesmo! Este… foi um grande milagre, operado pela oração persistente e fervorosa desta mãe!

E nós… eu… tu… como rezamos? Somos persistentes! Acreditamos no enorme poder da oração?

Deus sabe muito bem do que toda a gente necessita… mas porque respeita a nossa vontade e quis precisar de nós para a salvação de todos, é urgente que falemos com Ele de tudo quanto nos aflige, numa espécie de parceria!

É tão bom saber que Deus precisa de nós  como nós precisamos d’Ele… mas é também uma enorme responsabilidade!

Que este Advento que vivemos nos ajude a ser cada vez mais vigilantes connosco e com tudo quanto nos rodeia!

Que Deus seja louvado!

Vem, Senhor Jesus, vem depressa para a casa da Alegria do Teu Evangelho, vem para o coração de todos os homens, amém!

Sem comentários: