domingo, 28 de dezembro de 2014

ABRIRAM-SE-ME OS OLHOS!...



Nunca me passaria pela cabeça que um sábado tão normal acabasse assim!
Mesmo estando decidida ir à Eucaristia Dominical conforme o costume, como hoje houve Missa Vespertina na igrejinha da minha terra celebrada pelo meu pároco, como tive oportunidade, fui.
Com a homilia sobre a família, cânticos muito a propósito e bem entoados, tudo decorreu normalmente e muito bem!
Ao meu lado estava um casal ainda novo. Na ocasião oportuna, dirigiu-se à mesa da Comunhão. Ela encaminhou o homem à sua frente! Ele, recebeu o Senhor, e voltou-se enquanto comungou rapidamente e se apressou a deitar-lhe a mão, muito meigamente, e regressaram ao lugar!
Isto aconteceu porque o senhor tem problemas de visão faz muito tempo, e actualmente, vê muito pouco ou quase nada!
Perante a observação desta cena, linda em sim mesmo pelo cuidado, aconchego, carinho e atenção da senhora e pela aceitação cativante do cavalheiro, fiquei a pensar muito, abriram-se-me os olhos, pude ver claramente algo que me tocou por demais.
Aquele homem, de rosto perdido no curto horizonte, fez-me pensar na escuridão interior de uma pessoa que ainda não teve a dita de se ter encontrado profunda e intimamente com Jesus, e vive interiormente, tal como este senhor, olhando a vida sem saber muito bem por onde caminhar.
Aquele senhor, tem a disponibilidade da mulher para o ajudar e pelo que  intuí aceita muito bem a ajuda dela, via-se-lhe no rosto!
Mas... as pessoas que ainda não se encontraram seriamente com Jesus? Quem está assim disponível para as ajudar? E elas? Será que aceitam de bom grado as palavras e gestos das pessoas que o Senhor coloca no seu caminho para ir ao seu encontro e ajudá-las das mais diversas formas?
Acho mesmo que não... que nestas situações impalpáveis a olho nu, as coisas não são tão simples assim! Normalmente, temos muito cuidado com as doenças e imperfeições do corpo das pessoas, mas da parte espiritual  passamos ao lado muitas vezes, o que não deveria acontecer. Até porque, O mais importante é invisível aos olhos!
Estamos na época natalícia, um tempo dos mais propícios para um bom e profundo encontro pessoal com Jesus,  possa que Ele possa nascer no maior número de corações!
Dizemos nascer... mas não será nascer, mas descobrir! Jesus está com todas as pessoas... no íntimo de todas as pessoas... mas muitas vezes escondido debaixo de montões do lixo dos maus pensamentos e das más acções... o que é preciso realmente remover para que Ele possa ser visto!
Pensemos na cegueira interior das pessoas que não conseguem encontrar Jesus, e se mais não podermos fazer, rezemos por elas, que alguém fará o que nós não pudermos! Deus providenciará
Que o Jesus Menino e a Sagrada Família de Nazaré nos ajudem!  

2014/12/28

Sem comentários: