segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ATENTOS À VOZ DO ESPÍRITO



O tempo do Advento está cada vez mais curto!

O Natal de Jesus aproxima-se a passos bem largos!

É tempo de nos integrarmos bem nos desígnios de Deus para cada um de nós como fez Maria!

Maria, Mãe da Igreja, e nossa Mãe, Mãe de toda a Humanidade, pois Jesus Cristo veio ao mundo para fazer felizes todos os homens e mulheres… de boa vontade… que amem… que se ofereçam aos outros desinteressadamente… somente por amor… sem esperar nada em troca!

O verdadeiro amor é gratuito, é esse o amor de Jesus e é assim que Ele nos diz para amarmos, principalmente os carentes de pão, de agasalho, de tecto, de carinho, de ternura, de compreensão, de saúde, de solidariedade, de amor fraterno!

Nós, membros da Igreja Católica, Universal, fundada por Jesus Cristo e institucionalizada no mundo sob a orientação dos apóstolos do nosso tempo sucessores dos primeiros Apóstolos a quem Jesus entregou o poder de a governar e orientar, temos maior responsabilidade de tornar Jesus mais conhecido e amado!

Chamamos a Igreja de Mãe! E a Igreja é mãe, mas torna-se mãe quando se abre à novidade de Deus e à força do Espírito Santo, quando deixa que o Espírito Santo possa agir nos Seus membros que somos todos nós.

A esta parte diz o Papa Francisco:
“E também hoje é um dia para rezar pela nossa mãe Igreja, por tantas esterilidades no povo de Deus. Esterilidade de egoísmos, de poder…. Quando a Igreja acredita que pode tudo, que pode tomar conta das consciências das pessoas, de percorrer o caminho dos fariseus, dos saduceus, o caminho da hipocrisia, eh, a Igreja é estéril. Rezar. Que este Natal faça a nossa Igreja aberta ao dom de Deus, que se deixe surpreender pelo Espírito Santo e seja uma Igreja que faça filhos, uma Igreja mãe. Mãe. Muitas vezes eu penso que a Igreja em alguns lugares é mais empresária do que mãe”.
“Olhando para esta história de esterilidade do povo de Deus e tantas histórias na História da Igreja que fazem a Igreja estéril, peçamos ao Senhor, hoje, olhando para o Presépio”, a graça “da fecundidade da Igreja. Que antes de tudo, a Igreja seja mãe, como Maria”.”
Palavras cheias da Sabedoria do Espírito!  Andamos por aqui tantas vezes à procura de pessoas que se disponham a integrar os nossos movimentos apostólicos, esquecidos de olhar mais profundamente para a forma como vivemos e de que o nosso exemplo arrastará muito mais do que quaisquer palavras!

Que neste 6º dia da Novena de Natal tenhamos a graça de estarmos mais atentos à voz do Espírito, e consigamos continuar assim no decorrer do resto da nossa vida!

Sem comentários: