quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

REVER PARA PROJECTAR!



Estamos no final de mais um ano! O final seja do que for é sempre tempo de fazer balanços, de ver o que esteve bem ou menos bem para poder fazer melhor no futuro! Só assim podemos continuar a crescer como todos desejamos!
Sim, porque o crescimento mais importante não é o do bebé que queremos ansiosamente que caminhe, fale, pense... o crescimento mais importante não se vê com os olhos, sente-se com a mente e o coração!
É por essa razão que todos nós somos assim como pequenas crianças, ávidas da novidade, que, se nos abrirmos a ela, sempre nos irá preenchendo os dias e fazendo crescer cada vez mais!
Quando olho o passado... sinto-me como que virada ao contrário! Foi o passar dos anos que me fez pensar como penso e ver e sentir a vida da maneira que vejo e sinto!
Tenho tido a ventura de conseguir, numa aprendizagem constante, uma cada vez mais constante aceitação do que tenho e sou, uma compreensão cada vez maior de tudo o que me rodeia, uma vontade enorme de dizer a todas as pessoas que a vida é bela e por isso precisamos de aproveitar dela todos os momentos numa alegria contagiante provinda da eterna novidade, Jesus Cristo!
Tenho a certeza que foi Esta Novidade que me mudou a vida, que me virou do avesso, e que continua a mudar-me em todos os momentos de todos os dias!
Um segundo separará o final deste ano e o início de 2015!  
Que nesta hora, sejamos capazes de deixar para trás tudo quanto nos machuca ou machuca a alguém, para vivermos no Verdadeiro Amor, lutando pela paz, fraternidade, pelo bem comum e a solidariedade social, livres de qualquer empecilho!
Que o Menino Jesus nos ajude!
Feliz Ano Novo!

Sem comentários: