domingo, 21 de dezembro de 2014

FAÇA-SE!...



Maria... o nosso modelo de vida e de fé! Ela diz: Faça-se em mim segundo a Tua Palavrae não diz: Eu farei segundo a Tua Palavra. E desde o momento em que Ele disse o Faça-seo Verbo Eterno, Jesus, a Palavra de Deus fez-se carne no Seu seio.
Tal como fez com Maria, Deus vai-nos chamando a acolher a Sua vontade expressa no Evangelho de Jesus Cristo, a Sua Palavra encarnada.
Maria coloca-se na mão de Deus! Porque Maria é de Deus! Então, o ser de Deus vem antes do fazer de Deus, ou seja: só depois de Maria se entregar totalmente nas mãos de Deus, Deus fez maravilhas em Maria! Ora, muito embora numa outra dimensão, assim acontecerá também connosco! Deus fará maravilhas na nossa vida quando nos predispusermos a colocar-nos nas Suas mãos e ao Seu dispor a exemplo de Maria.
Maria foi receptiva, aceitou, pôs-se à disposição de Deus, abriu o coração a Deus e aceitou dar carne e sangue ao Filho de Deus!
Maria acolheu a graça que lhe foi proposta! Ao ponto de Santo Agostinho dizer que a Virgem concebeu antes no coração que no ventre ou seja, concebeu primeiro a fé, o pleno acreditar, e só depois concebeu o Senhor Jesus!
Muitas vezes falhamos na nossa relação com Deus!
Deus quer-nos por inteiro! Quer que lhe demos tudo, tudo mesmo! O trabalho nas diversas tarefas que fazemos para a comunidade, o trabalho ordinário da nossa vida, e até mesmo os nossos pecados. Os nossos pecados, não os dos outros que muitas vezes conseguimos ver primeiro do que os nossos, mas não é isso o que Deus quer!
Para nos dar a felicidade da salvação, Deus, que nos criou sem nós, precisa de nós! Oiçamos a Sua voz, estejamos atentos às Suas inspirações, reconheçamos diante dEle a nossa pequenez e fragilidade!
Muito lindas estas palavras do Papa Francisco:
“Quando vamos ser capazes de dizer ao Senhor: "Senhor, estes são os meus pecados - não são daquele, daquele outro, são meus ... Eles são meus. Toma-os e então eu serei salvo' - quando formos capazes de fazer isso, vamos ser o belo povo, o povo humilde e pobre", que confia no nome do Senhor. O Senhor nos conceda esta graça".
Neste 5º dia da Novena de Natal que coincide com o 4º Domingo do Advento e início da quarta semana, que frutifiquemos como a nossa diocese nos propõe, que se faça em nós o que o Senhor quer, e entreguemos-Lhe os nossos maus feitios para que, com uma maravilhosa graça deste Natal, Ele nos ajude a removê-los da nossa vida para que possa produzir mais frutos de santidade e paz!

Sem comentários: