quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

NATAL... FESTA DA VERDADEIRA VIDA!


Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Credes nisto? (João 11, 25)
Uma pergunta difícil de responder, e que talvez levemos a vida toda para dar a resposta!
Não morrerá eternamente, porque a  morte física será a entrada na verdadeira vida em Deus. O que nos separa de Deus, de Jesus, é a morte espiritual, ou seja, a falta de amor nas nossas relações connosco mesmo e com Deus  através das pessoas que nos rodeiam, o que vulgarmente chamamos de pecado.
O pecado é sempre desamor! A morte física não nos separa de Deus, muito pelo contrário, abre-nos a porta da Casa do Pai a que chamamos céu!
A morte mais significativa para nós é a morte da vida de pecado que acontece no Baptismo onde nascemos para uma vida de união com Deus!
Mas depois do Baptismo acabamos por ter comportamentos discordantes da vontade de Deus que, pela Sua misericórdia infinita, está sempre pronto a perdoar-nos. Deus perdoa-nos sempre, nós é que muitas vezes não conseguimos perdoar-nos!
Jesus veio ao mundo para nos mostrar o caminho da felicidade ou salvação, a que temos de abrir por completo o nosso coração!
“A esperança na misericórdia inesgotável de Deus sustenta-nos no tumulto das emoções e no curso de contrariedades; é com confiança que acorremos ao sacramento da penitência, onde o Senhor nos espera a todo o momento, como Pai de misericórdia. Sem dúvida que diante dele temos plena consciência de não merecermos o seu perdão; mas não duvidamos da sua infinita misericórdia. Esqueçamos pois os nossos pecados, como Deus fez antes de nós.
Não voltemos, nem pelo pensamento nem pela confissão, às faltas já expostas em confissões anteriores. Com o nosso arrependimento sincero, o Senhor perdoou-as de uma vez por todas. Querer voltar às faltas já perdoados apenas para sermos absolvidos de novo, ou apenas porque temos dúvidas de que foram real e totalmente perdoadas, não será uma falta de confiança na bondade de Deus?
Se isso te traz algum conforto, podes recordar as ofensas que fizeste à justiça de Deus, à sua sabedoria, à sua misericórdia, mas apenas para chorar lágrimas de arrependimento e de amor.” (
São (Padre) Pio de Pietrelcina)
Este homem passava horas sem conta no confessionário, onde acorriam pessoas das mais diversas localidades!
Se Jesus nasceu para nos salvar dos desamores e nos ajudar a ser felizes, na preparação para a festa de aniversário do Seu nascimento devemos aproveitar para nos olharmos mais profundamente de modo a podermos corrigir pelo menos mais um dos nossos defeitos e desenvolver mais uma das nossas qualidades, será uma forma de Jesus continuar a nascer cada vez mais no nosso coração!
Neste segundo dia de novena de Natal… que vamos dizer a Jesus?
2014/12/18

Sem comentários: