quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

VINDE A MIM...



«Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».
Palavras de Jesus em Mt 11, 28-31! Estas palavras fascinam-me! E pensar eu… nas inúmeras vezes em que carregava fardos enormes, fardos invisíveis a olhos humanos mas sensíveis aos olhos do coração e muito mais aos olhos misericordiosos de Deus que esperava ardentemente que eu os pousasse, os tirasse de dentro de mim para beber a Água da Fonte da Vida e repousar tranquila nos prados verdejantes amparada pelo Bom Pastor!
Decorreram dias, meses, anos… até que chegou o dia venturoso em que o encontro profundo e íntimo com Deus aconteceu! Os pesados fardos  foram por Ele sacudidos de mim! A certeza do perdão e do Amor incondicional de Jesus na doçura do encontro fizeram-me rejubilar de alegria, até às lágrimas mais sentidas de felicidade incomparável!
O saber-me intensamente amada por Deus deu uma volta completa à minha vida que, quotidianamente, continuou a mesma, mas agora com outras certezas, com outras direcções, com outras perspectivas, com outra intensidade, com outra força, com outro sabor!
Sentia-me viver na onda do verdadeiro Amor que tudo sacia!
Então, no receio de cair… e voltar a carregar os enormes fardos que tanto me haviam arruinado na vida, o Sacrário foi o meu refúgio, a oração, estudo e meditação da Palavra de Deus a minha inseparável companhia!
Sem deixar de ser quem era, aos poucos, fui descobrindo realmente quem sou e o muito que poderei fazer ainda dentro das minhas parcas possibilidades ajudada com a força incomensurável de Deus, certa de que ainda há muito a descobrir… a acertar… a meditar… a aprender… a partilhar…a partir da vivência e meditação da Palavra de Deus, a Eterna Novidade!
Este meu “Natal” aconteceu a 16 de Novembro de 1999, pelas 17.30h!
Que Deus seja louvado! E que para todos se apresse um Santo e feliz Natal… como foi e é feliz para mim! 
E que os nossos ouvidos nunca se cansem de escutar: 
«Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Sem comentários: