sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CORRAMOS PARA JESUS CRISTO!



Este deverá ser o slogan do Advento! Uma corrida para a salvação, para Jesus Cristo, preparando melhor o coração para Lhe dar espaço de modo a que possa actuar em nós como Ele deseja e nos convém a todos, dispostos a envolver-nos numa corrente de fraternidade consciente e responsável!
Difícil – poderemos dizer! Difícil, mas não impossível, quando Deus está connosco, pois Ele será sempre a força que nos falta!
Sós, nada seremos, mas unidos uns aos outros com Cristo no centro tudo será diferente, disponhamo-nos a isso!
A esta parte, um pequeno extracto de São Clemente de Alexandria, que acho pertinente para a época:
“Corramos, pois, para a salvação, para o novo nascimento. Apressemo-nos, nós que somos muitos, a reunir-nos num só rebanho (Jo 10,16), persigamos a unidade seguindo apenas a Cristo. Assim, a união de muitas vozes, quando a sua dissonância e a sua dispersão tiverem sido submetidas à harmonia divina, constituirá finalmente uma única sinfonia. E o coração, obedecendo ao seu mestre, o Verbo, apenas encontrará repouso na própria verdade, quando puder dizer: «Abba, Pai» (Mc 14,36).”
Que poderemos fazer de mais importante, no Advento, do que correr para Jesus Cristo, humilde entre os humildes, caminho, Verdade e Vida para todos os homens? Que mais do que tentar imitar a humildade de Maria que sempre nos encaminha para o cumprimento da vontade de Seu filho Jesus?
Não sei que mais! Que a solidariedade, compreensão, harmonia e paz de Cristo estejam sempre connosco!

Sem comentários: