segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PRIMEIREAR!



O “Primeirear” do Papa Francisco põe-nos a pensar, a pensar muito!
Primeirear é estar sempre disponível, mais para ir ao encontro do que para ser encontrado! Mas… temos de estar certos de que nunca iremos ao encontro sem antes alguém termos sido encontrados por alguém!
Difícil este verbinho! Muito difícil mesmo!
Todos nós somos encontrados por Jesus que não desiste de nos chamar para si das mais diversas formas, muito embora, grande parte das vezes, pelas nossas distracções e afazeres desordenados  não consigamos compreender o Seu chamamento!
Ir ao encontro é estar disposto a ir até junto de alguém… é partir para o desconhecido… e partir para o desconhecido é sempre muito difícil!
Quando se vai ao encontro… nem sempre se tem a certeza do que se vai encontrar… se vamos ser aceites ou não… ser ou não ser compreendidos!...
Nunca poderemos ir ao encontro seja de quem for sem a ajuda do Espírito Santo, sem ter os olhos postos em Deus e o coração cheio de Amor!
Só uma boa dose de fé alimentada pela oração nos poderá dar a esperança firme de que os nossos esforços nunca serão em vão, porque o Senhor está connosco, em todos os segundos da vida!
Vigiemos, para que caminhemos sempre segundo a Sua Santíssima Vontade!

Sem comentários: