sábado, 12 de outubro de 2013

CONSAGRAÇÃO!




Quando nos consagramos a alguma coisa dedicamo-nos por completo àquilo a que nos consagramos, ou então somos mentirosos, o que não queremos de forma alguma!
Quem ama Maria, a Mãe imaculada de Jesus que Ele nos deu por Mãe no Calvário na pessoa do Apóstolo João o Discípulo Amado, consagra-se-Lhe todos os dias. Mas hoje a imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições foi para Roma para amanhã o Santo Padre fazer a Nossa Senhora, perante essa imagem, a consagração de todo o mundo, acontecimento a que não podemos ficar indiferentes.
As consagrações a Nossa Senhora que normalmente fazemos são orações feitas, e rezadas muitas vezes sem pensar e com aquelas distrações naturais que nos afligem todos os dias e a todos os momentos.
Hoje… chegou-me uma consagração muito especial que o Papa Francisco fez à Senhora Aparecida e de que gostei muito. É uma consagração que pode ser feita a qualquer título por que Nossa Senhora seja invocada. Tem petições extraordinárias que devemos querer fazer à nossa Mãe do Céu e por isso vou transcrevê-la:

“Ó Mãe, pelo mérito de nosso Senhor Jesus Cristo, em Vossa bem-amada imagem de Aparecida, espalhai inúmeros benefícios por todo o Brasil.
Mesmo que eu não seja digno de fazer parte, de estar entre vossos filhos e filhas, grande é o meu desejo de receber as graças da Vossa misericórdia. Prostrado a Vossos pés, eu Vos consagro meu espírito, para que esteja constantemente pensando no amor que mereceis; consagro-Vos a minha língua, para que ela Vos louve sem cessar e propague a Vossa devoção, e eu Vos consagro o meu coração para que, depois de Deus, ele Vos ame mais do que qualquer outra coisa.
Acolhei-me, ó Rainha incomparável, Vós que o Cristo crucificado, nos deu como  Mãe, à totalidade bem-aventurada de Vossos filhos e filhas; acolhei-me,  sob a Vossa proteção, ajudai-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, especialmente na hora da minha morte.
Bendizei-me, ó Cooperadora Celestial, e por Vossa poderosa intercessão, devolvei-me a confiança, nos momentos das fraquezas, para que eu possa, servindo-Vos fielmente nesta vida, Vos louvar, Vos amar e Vos dar graças no Céu, por toda a eternidade.”

Oxalá o nosso coração consiga dizer muitas vezes tudo isto à Mãe do Céu para poder estar ao serviço do Evangelho como Ela esteve durante toda a Sua vida e continuará a estar por toda a eternidade!
Nossa Senhora, que por qualquer nome que sejas invocada és sempre a querida Mãe de Jesus e nossa Mãe, aceita-nos assim como somos e ajuda-nos a ser o que o nosso querido Jesus quer que sejamos, amém!

Sem comentários: