sábado, 5 de outubro de 2013

UNIÃO ENTRE TODOS OS POVOS





O dinheiro é o maior deus do mundo, a enorme maioria das pessoas passa a vida numa luta constante pelo aumento de dinheiro.

Se as pessoas pensassem em ter o mínimo necessário e deixassem o resto para quem precisa, não havia pobreza no mundo.
As guerras existentes que dão cabo da vida de tanta gente são causadas por aumentos de poder, riqueza e dinheiro ou então por diferenças de crenças e religiões.
Não fazem nenhum sentido as guerrilhas nem os desentendimentos por causa de religiões e crenças. O verdadeiro Deus é um só que ama todas as pessoas sem distinção e quer que todas sejam felizes sejam de que religião ou raça, pois muitos que O não conhecem não têm culpa de O não conhecer.
O catolicismo tem o dever e a obrigação de O tornar conhecido por toda a parte. E não é só missão de Missionários Padres ou Freiras, é de todos os cristãos, que na sua enorme maioria não o compreende e nada faz por isso.
Ninguém consegue ser missionário se não conseguir viver ao jeito de Jesus Cristo, se não viver o melhor que puder e souber segundo o Seu Evangelho!
Quem se diz cristão parte-se do princípio que conhece Jesus Cristo, e se conhece Jesus Cristo conhece a Sua Palavra, as Sagradas Escrituras, e se não vive segundo o que conhece e diz ser é hipócrita! E de hipócritas não reza a história,
Tenho presente umas frases do Papa Francisco que não consigo reproduzir mas interiorizei a ideia. Jesus não é um legislador, os padres e cristãos não podem ser hipócritas, dizer uma coisa e fazer outra.
Que o Espírito Santo nos ajude a viver Jesus Cristo, pois só com uma vida de AMOR como Ele preconiza poderá haver união entre todos os povos!

Sem comentários: