quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VIVER MAIO E OUTUBRO…




Sou uma sortuda! As coisas aparecem-me em casa para eu saborear… e poder partilhar!
Poderá haver quem não conheça Jesus ou não se interesse de Lhe agradar… ou não se lembre d’Ele nem sequer nas horas de aflição… mas da Sua Santíssima Mãe serão poucos que a esquecem! Podem não recorrer a Ela como devem… mas fazem-no como sabem ou podem… e Ela, como mãe atenta e solícita… está sempre pronta a atender em todas as circunstâncias… muito mais se o que Lhe pedem vai dar glória a Deus e salvar… dar FELICIDADE às almas!
Todos… ou quase… sabemos que a Oração do Santo Terço do Rosário agrada a Maria nossa Santa Mãe, pois durante essa sagrada oração Ela pode, connosco, meditar nos Sagrados Mistérios da vida do Seu amado filho Jesus e nos Mistérios da Sua própria vida e louvar connosco a Deus e pedir-Lhe por nós. Daí a enorme importância da recitação do Santo Terço.
Nós normalmente andamos muito atarefados, sem tempo para nada… a lembrar-nos de rezar quase só quando necessitamos de alguma coisa… mas Deus ou a Virgem Maria, que nunca nos abandonam… não podem ser tratados por nós como “bombeiros” a ser invocados só para atender a necessidades muito especiais e dolorosas! Eles querem ser lembrados por nós em todos os segundos, nos bons e maus momentos.
Estamos no mês de outubro, um dos dois meses mais dedicados a Maria!
Há ideias maravilhosas que se podem por em prática para Lhe agradar lembrados de que Maria é a melhor escada para chegar a Jesus!
Aqui um pequeno excerto do livro de Maria Augusta von Trapp:

“A estátua ou imagem da Mãe Abençoada, colocada na sala de estar da família

Existem dois meses no ano, que são, de maneira especial, dedicados à Virgem Maria: o mês de maio e o mês de outubro. (...) O mês de outubro é dedicado ao Santíssimo Rosário, e sua festa se comemora no dia 7 de outubro. Durante os dois meses, a estátua ou imagem da Virgem Maria, colocada na sala de estar da família, é decorada com flores frescas, recém-colhidas, e velas. A família recita orações pela manhã e à noite, orações dedicadas à Virgem, escolhidas por ela: por exemplo, a Salve Rainha, o Lembrai-vos, ou o Magnificat.”

Fiquei maravilhada com a ideia, e decidi partilhar!
Que a Santa Mãe nos ajude a venerá-La como melhor pudermos, e que Ele peça ao Seu Filho Jesus pela conversão de todos os pecadores… que são todos os homens… pois a conversão é uma caminhada que começa no encontro pessoal de cada pessoa com Jesus e só termina com a morte!
Senhor… converte-nos a Ti em todos os segundos da nossa vida!

Sem comentários: