domingo, 13 de outubro de 2013

ALTAR DO MUNDO!




Sem sombra de dúvida que Fátima é cada vez mais o Altar do Mundo!
Nesta peregrinação aniversaria, a última de 2013, a enorme multidão que se aglomerou no recinto do Santuário tinha pessoas de dezenas de países e superou todas as espetativas. Muitas pessoas e muito bem comportadas!
Tenho o privilégio de poder estar muitas vezes em Fátima, e à medida que o tempo passa, sinto as pessoas mais calmas, atentas, compreensivas umas com as outras… cada vez Fátima é mais um pouquinho de Céu aqui na terra.
Mas… como diz o Papa Francisco, “O demónio está sempre à espreita e redobra as suas forças com as nossas fraquezas e debilidades”. O Papa Francisco também falou da presença das tentações do demónio nas nossas vidas e para as quais devemos estar vigilantes. Por isso temos de nos fortalecer com muita e fervorosa oração junto de Nossa Senhora e de Seu amado Filho, para não fraquejarmos, e para que os nossos irmãos todos se encontrem definitivamente com Jesus e não mais se afastem d’Ele.
Estamos na reta final do Ano da Fé. Diz o Papa Francisco que “A oração é a respiração da fé.” E que “numa relação de confiança, num relacionamento de amor, não pode faltar o diálogo e a oração é o diálogo da alma com Deus.”
Então… rezemos… sem cessar, com todas as forças de que formos capazes!
O Santo Padre consagrou hoje o Mundo, toda a Humanidade, ao Coração Imaculado de Maria diante da primeira Imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi visitar Roma para estar presente nesse importantíssimo acontecimento… a que nenhum cristão ou cristã pode ficar indiferente. Fomos…todos… consagrados a Maria! Queremos todos ser de Maria, pois é a mais curta e segura escada para chegar a Jesus!
Que as mãos que envergavam os milhares de velas da procissão do dia 12 que tornou o recinto do Santuário de Fátima num autêntico mar de luz… enverguem o terço todos os dias para pedirem à nossa Mãe do Céu pelos problemas de todo o mundo, para que os cristãos sejam cada vez mais cristãos, e para que os que ainda não conhecem nem amam Jesus O encontrem e vivam sempre com Ele e para Ele!
Ajudai-nos, Querida Mãe do Céu!

Sem comentários: