quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

 

FELIZ NATAL

Sim! Feliz Natal! Não como o habitual, pois a forma como estamos a viver não o permite, mas Deus lá sabe porquê.

Não culpemos ninguém por esta terrível pandemia que afetou o mundo todo, porque isso só aconteceu porque Deus o permitiu. E se Deus o permitiu queria alguma coisa de nós, Seus filhos muito amados! Deus tira o bem do mal, e muitas vezes é com coisas menos boas que nos vai ensinando a viver mais de acordo com o verdadeiro Amor e Misericórdia que Ele próprio é. Deus é Amor e Misericórdia infinita.

Já muitas coisas foram mudadas, já tivemos oportunidade de aprendermos muito.

Aprendemos a saber que precisamos uns dos outros para viver, que temos de olhar uns pelos outros o melhor que podermos para espalhar Amor e Fraternidade, a viver com moderação nos nossos gastos normais conscientes de que o que temos a mais deve ser repartido por quem tem menos do que nós, pois se todos assim procedêssemos não havia tanta gente a viver e morrer de fome e sede, na maior das misérias.

Claro que não podemos chegar com as coisas que temos a toda a gente, mas podemos rezar para que as pessoas pensem mais no bem-estar umas das outras, a oração tem muita força contra o mal, porque nos une ao Senhor e com o Senhor tudo corre sempre bem, ainda que nos pareça que não, pois Deus conhece o nosso futuro e sabe muito bem o que é melhor para nós, ainda que a vida seja de lágrimas de saudade ou de dor!

Estamos num tempo maravilhoso, o tempo de aprendermos a pensar-nos pequeninos, humildes, sinceros, amigos, a olhar-nos interiormente e a concluirmos que sem Deus não somos nada nem ninguém.

E a aprender a olhar Nossa Senhora como Aquela Mãe Querida que tudo faz para nos encaminhar para o Seu Filho Jesus.

E São José? Aquele Homem que acreditou totalmente na Esposa e em Deus… e fez tudo por Aquele Menino que não era seu filho, mas Filho de Deus! Que Homem, Senhor! Que grande Homem foi São José!

Só mesmo com o dedo de Deus estas coisas podiam acontecer.

E Aquele Menino que quis nascer sabendo que ia morrer tão atrozmente? Que Amor, meu Deus, que não dá para compreender o seu tamanho!

Perante isto, onde andamos com a cabeça, cristãos?

Como agradecemos com a nossa vida o que Jesus fez por nós?

E desconfiar… de quê? Os inúmeros escritos que a Bíblia contém… as inúmeras pessoas que estudam a sério todas as afirmações que a Bíblia faz… as ligações existentes entre o primeiro e segundo testamento… o que sentimos no mais fundo do coração que só mesmo Jesus nos pode fazer sentir… e mais não digo, para não me chamarem louca.

Que afinal… eu sei que sou louca mesmo, mas a minha loucura tem um nome, Jesus Cristo.

Que me critique quem quiser, que de nada me preocupo.

A vida é uma caminhada, e eu tive muito bem princípio, mas já dei muitas passadas erradas que tenho vindo a acertar, e vou continuar a fazê-lo, enquanto o juízo não me faltar e o coração não deixar de bater!

Façamos Festa, sim, de agradecimento a Jesus, Maria e José, que trouxeram o Céu à Terra para nos ensinarem a caminhar todos, com Eles, para o Céu!

Então, para todos desejo, Feliz Natal com Jesus no coração de todos os homens e mulheres, pois foi para viver em nós e connosco ensinando-nos e ajudando-nos a viver que Ele nasceu.

Viva Jesus!

Hermínia Nadais

Sem comentários: