sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

AS DUREZAS DA VIDA

 

Nós não as queremos, mas as durezas e dificuldades são uma realidade de que não conseguimos fugir. E quando pensamos que está tudo bem, algo de controverso nos põe a cabeça à roda. E se não tivermos uma confiança muito grande em Deus que sempre nos ajuda acabamos por desanimar. Devemos pensar no momento presente, e viver um nadinha de cada vez, para não entrarmos em nervosismos descontrolados, uma vez que o logo, o depois, o amanhã não nos pertence, está nas mãos do Senhor que tanto no

Lo pode dar como tirar.

Mas, para levar todas as dificuldades com calma nada como pensar na paciência de Jesus e dos Santos, e tentar aprender a viver do Seu modo!

“”"SER MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO"

Margarida Maria Alacoque, que difundiu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, repetia uma jaculatória, que poderá nos ajudar durante este dia: "Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso".

A mansidão e a humildade são duas características marcantes da personalidade de Jesus.

Quando aprendemos a praticá-las, conseguimos dizer sempre a verdade sem ferir o outro e sem faltar com a caridade; aprendemos a dizer a nossa opinião sem humilhar as pessoas; aprendemos a respeitar e valorizar a opinião dos outros.

A humildade nos ensina que Deus é a nossa única força e que nós somos um dom uns para os outros.

Nas bem-aventuranças Jesus faz uma grande promessa aos mansos: serão os herdeiros da terra. E aos humildes, os puros de coração, promete que verão a Deus.

"Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração." (Mt 11,29) 

Abraços

Apolonio””

Ser dom para os outros! Sim! É o que tentamos fazer! Mas às vezes as coisas não correm bem, pois a gente acaba por não se entender bem com as pessoas que quer ajudar, e ainda arranja mais problemas. Mas… penso que é assim que se aprende a ser mais manso e humilde de coração, ao jeito do nosso Jesus. E a levar a vida como ela realmente é, e não como queríamos que ela fosse. Logo que não nos falte o Amor de Deus e a nossa entrega a Deus está tudo bem!

Que sempre seja louvado!

Hermínia Nadais


Sem comentários: