terça-feira, 22 de dezembro de 2020

"LANÇAR NO PAI TODAS AS PREOCUPAÇÕES"

 


Dizemos isto muitas vezes. Façamos tudo o que podermos e entreguemos ao Pai, a Jesus, ao Espírito Santo, todas as preocupações!

Ainda não o consegui cabalmente. Entregar e agradecer ao Senhor sucessos, seguranças, felicidades, saúde, bem-estar, trabalho, união da família, projetos consumados, é fácil. Mas preocupações, canseiras, arrelias e dores, muito embora

seja uma atitude de plena confiança, custa. Até porque não sabemos o que Deus quer do que estamos a fazer, e às vezes não é o que Ele aprecia e temos de aceitar o que nos der. Mas, sabemos que, assim, estamos mesmo certos, com o bom ou com o mau, porque nos vem da mão de Deus!

“”"De graça recebestes, de graça deveis dar". (Mt 10,8)

O amor de Deus para nós é gratuito. Nós o sentimos e recebemos, mesmo sem merecer.

Pobres de nós se Deus demonstrasse o seu amor segundo o nosso merecimento! Estaríamos perdidos e sem salvação.

Mas foi exatamente devido à nossa grande culpa que o Pai enviou o seu Filho para nos resgatar do pecado e nos salvar.

Jesus nos amou até à morte e morte de cruz. De graça Ele nos amou; até o fim; e continua a nos amar sem medidas com a sua misericórdia.

Portanto, se de graça recebemos, de graça devemos dar: a sua misericórdia, a sua luz.

Concretamente, devemos dar os nossos talentos, capacidades, bens materiais e espirituais, a nossa escuta e atenção, o nosso amor.

Difundir a lei do amor, a qual é válida em todas as situações e pode ser aplicada a todos, sem distinção.

A gratuidade do amor não se mede, porque deriva da infinidade do amor de Deus.

Abraços

Apolonio””

E dizer mais, o quê?

Mas… tem mais!...

“”"Felizes aqueles que creem sem ter visto!" (Jo 20,29)

Crer sem ter visto é amar quando parece absurdo amar; é amar além da dor; é fazer o bem a quem nos faz o mal; é rezar por quem nos persegue.

Reavivar a nossa fé em Deus é viver o amor ao próximo de maneira concreta.

No amor a nossa fé se renova, pois quem diz amar a Deus que não vê e não ama o irmão que vê, é um mentiroso. Os mandamentos se completam e se resumem neste sentido: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Reavivar o amor em nosso coração. Não deixar apagar-se a chama e o ardor em servir o próximo.

Quando crescemos no amor, crescemos também na fé.

Três virtudes nos unem fortemente a Deus: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor. (Cf. 1Cor 13,13)

Abraços

Apolonio””

Agora… é que, por hoje, acabou mesmo! Já temos muito em que meditar, pensar, rever as nossas atitudes para colocar tudo, o bom e o menos bom, com a maior confiança e amor, nas mãos de Deus!

Que o Senhor Jesus nos ajude a todos!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa reflexão, Deus está sempre ao nosso lado.
Dentro do possível, com segurança e em paz, desejo um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo, pleno de tudo de bom.
Beijinhos