quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

SER ATENTO!...

 

Sim! Ser atento! Não só com o que fazemos, mas como fazemos, pois aí está toda a diferença.

Se eu faço algo por obrigação ou para ser visto e lisonjeado por alguém, de nada me valerá, muito pelo contrário! Em tudo o que fizermos devemos colocar dedicação, carinho, ternura, desinteresse, e muito, muito amor pelo bem-estar do outro ou outra, porque o outro ou outra é Jesus diante de nós! E foi Ele que nos ensinou a viver assim.

Pode parecer um absurdo, mas é a única forma de nos sentirmos bem connosco mesmos, porque sabemos que é assim que devemos proceder!

Devemos habituar-nos a ser atentos ao que somos, como somos, como poderíamos ser, ao que poderemos mudar para o bem de todos.

A caminhada da vida exige que sejamos o mais possível o que o Senhor sonhou para nós! Daí, ter de haver muita escuta, leitura e estudo da Palavra, muita meditação, encontros com Jesus na Eucaristia, nos Sacrários, no silêncio dos nossos corações, na escuta de quem necessitar de ser ouvido… e ouvir, pedir conselho ou Direção Espiritual a quem trabalha para nós com mandato de Deus, e por isso sabe muito mais do que nós! São muitas as atenções e cuidados que devemos ter na vida.

O Advento é um tempo propício à atenção e mudança de atitudes!

Que Deus nos ajude e a Querida Mãe Maria não nos desampare!

Hermínia Nadais

Sem comentários: