quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

DEUS VISITOU-NOS EM SEU FILHO!

 



Todas as vezes que penso Naquele Menino que a Mãe Maria nos ofertou e São José guardou como filho… fico sem saber no que pensar, ou melhor dito, fico a pensar que o Deus só pode ser AMOR mesmo, pois só um imenso Amor desceria a este mundo para nos poder levar com Ele para a Eternidade Feliz! Só um Amor desmedido poderia perdoar todas as nossas irreverências e maldades, ou melhor dito, poderia fazer-se Homem/Verbo/Palavra, para nos ensinar a viver, para morrer com aquela morte horrível perdendo todo o Seu Sangue para nos salvar.

Meu Deus, Loucura de um Deus Amor, que nada mais quer do homem além de fraternidade e amor.

“”Santo Amadeu de Lausana (1108-1159)

monge cisterciense, bispo

Homilia mariana IV, SC 72

O Filho de Deus veio visitar os filhos de Adão

Por uma admirável condescendência, por um amor extraordinário e incrível, Deus desceu a um corpo, tomou carne a visitou os filhos de Adão. [...]



O Filho de Deus tornou-Se, pois, Filho do homem, ainda que, na unidade da sua pessoa, fosse simultaneamente Deus e Homem: Deus gerado da substância do Pai antes de todos os séculos e Homem nascido da substância de sua Mãe no decurso do tempo. Ele cresceu, qual gigante com duas naturezas, para entoar com palavras melodiosas e em tons harmoniosos a cítara do nosso corpo, para produzir sons dulcíssimos no instrumentos formado pela nossa carne, fazendo-a soar como música de inefável harmonia, a fim de erguer as pedras, de abalar as árvores, de treinar os animais selvagens e de conduzir às alturas os homens libertos da sua carne. Com efeito, pela doçura desta música admirável, suscitou das pedras filhos de Abraão, pôs em movimento em direção à fé as árvores das florestas, isto é, os coros dos pagãos, e reconduziu os animais ferozes, ou seja, as paixões selvagens e a rude barbárie, aos bons costumes; finalmente, elevou homens nascidos de homens ao nível de deuses.

Há, pois, muitas e boas razões para [...] os cânticos ressoarem até aos confins da Terra.””

Loucura de Deus por nós, homens e mulheres!... e como Lhes agradecemos tanta loucura?

Por mais que façamos uns pelos outros nunca será nada em comparação do que Deus fez por nós… e vai fazendo todos os dias!

Todos Irmãos, é o nome e a essência da Última Encíclica do Papa Francisco, que li a correr e já deu para ver a maravilha!

Ali está mesmo o que Deus quer e espera de nós! Não lida a correr, mas meditada como estou a começar a fazer agora!

Hoje é o último dia do ano 2020!

Que o que se avizinha, 2021, nos ensine a ser melhores, mais amigos, compreensivos, atentos, prestativos, presentes, colaboradores, humildes, discretos, amorosos e fraternos!

Que o Deus Menino Jesus e a Sagrada Família nos ajudem!

Feliz Ano Novo, cheio de graças e de verdade!

Hermínia Nadais

Sem comentários: