quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

JOÃO BATISTA VOZ DO DESERTO

 

Sim! João Batista foi a Voz do Deserto para levar as pessoas até Jesus, e colocou Jesus no lugar onde o devia colocar, acima de tudo e de todos.

SE João Batista não se sentia digno de lhe desatar as correias das sandálias… que poderemos dizer nós? Que poderei dizer eu? Perdão e Misericórdia, Senhor!

Tantas graças para agradecer… tantos pedidos para Lhe colocar nas mãos juntamente com o ‘faça-se a Tua vontade e não a minha!’

A época natalícia é especial  para tudo isto, para rezarmos muito para que as pessoas sintam Jesus com elas, porque Ele acompanha toda a gente, e quanto mais pecadora, mais Ele a protege porque a quer salvar.

Meu Deus e Senhor, se Te pudesse ajudar… mas muitas vezes nem a mim própria sei dirigir. Que seria de mim sem a Tua presença adorável e preciosa na minha vida?

Às vezes, nem rezar orações consigo! SE a vida não fosse uma oração, que seria de mim? Obrigada Senhor!

“”Homilia atribuída a São Gregório o Taumaturgo (c. 213-c. 270)

Bispo

Homília sobre a Sagrada Teofania, 4; PG 10, 1181

«Começou a falar, bendizendo a Deus»

[João Batista dizia:] Na tua presença, Senhor Jesus, não me posso calar, porque «eu sou a voz daquele que brada no deserto: preparai o caminho do Senhor. Sou eu que necessito de ser batizado por Ti, e és Tu que vens a mim!» (Mt 3,3.14)

Ao nascer, apaguei a esterilidade daquela que me gerou; quando era um nascituro, trouxe remédio para a mudez de meu pai, recebendo de Ti a graça desse milagre. Mas Tu, nascido da Virgem Maria da forma que quiseste e que és o único a conhecer, Tu não apagaste a sua virgindade, Tu a protegeste acrescentando-lhe o título de mãe; nem a sua virgindade impediu a tua conceção, nem a tua conceção manchou a sua virgindade. Estas duas realidades incompatíveis, a conceção e a virgindade, uniram-se em harmonia singular, que só está ao alcance do Criador da natureza.

Eu, que sou um homem, apenas participo da graça divina; mas Tu és Deus e homem, porque és por natureza amigo dos homens (cf Sab 1,6).””

Aparece cada texto… que é uma autêntica bênção! Louvado sejas, Senhor, por nos deliciares com os textos dos Teus santos. E protege quem os faz chegar até nós, Evangelizo! Se não fosse evangelizo nunca teria oportunidade de poder ler, meditar, partilhar e meter na vida estes textos!

Não sei mais que diga! Boa Noite, Bom Ano Novo, e as maiores felicidades com Jesus no coração.

Ah! Onde está Jesus, está também a Mamãe Maria! Quantas coisas maravilhosas este texto diz acerca desta imensa Preciosidade que Deus nos ofertou!

Que sempre nos proteja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: