quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

FICO MARAVILHADA!

 

Sim! Fico mais que maravilhada quando leio um texto assim! Não sei como é possível falar deste jeito num papel!

Como é possível partilhar o que de mais íntimo nos povoa, o que está bem por dentro das nossas entranhas mais profundas, aquelas coisas, aqueles sentimentos que só mesmo Deus vê, porque, nós, muitas vezes não conseguimos ver-nos como somos!

Que Santo este, Senhor! E tanto que nos ensina! Bendito sejas meu Senhor por estas pessoas que tanto nos ajudam a crescer!

“”Santo Anselmo (1033-1109)

monge, bispo, doutor da Igreja

Proslogion 1

«Diz-me o coração: "Procura a sua face!" [...] Não escondais de mim o vosso rosto» (Sl 26,8)

Fala, coração, abre-te por completo e diz a Deus: «A tua face, Senhor, eu procuro» (Sl 26,8). E Tu, Senhor meu Deus, ensina ao meu coração onde e como há de procurar-Te, onde e como há de encontrar-Te. Senhor, se não estás aqui, se estás ausente, onde Te hei de procurar? E, se estás presente em toda a parte, por que motivo não consigo ver-Te? É certo que habitas uma luz inacessível. Mas onde está a luz inacessível e como atingirei essa luz inacessível? Quem me conduzirá a ela, quem me mergulhará nela, para que nela Te veja? E em seguida, com base em que sinais e de que lado Te procurarei? Nunca Te vi, Senhor meu Deus, não conheço o teu rosto. Que pode fazer, Senhor altíssimo, que pode fazer este exilado longe de Ti? Que pode fazer o teu servo, que anseia pelo teu amor e foi rejeitado para longe da tua face? Aspira a ver-Te e o teu rosto esconde-se-lhe por completo. Deseja ir ter contigo e a tua morada é-lhe inacessível. Gostaria de Te encontrar e não sabe onde estás. Empreende procurar-Te e ignora o teu rosto.

Senhor, Tu és o meu Deus, és o meu Senhor, e nunca Te vi. Tu me criaste e me recriaste, Tu me proveste de todos os bens que possuo, e ainda não Te conheço. Tu me fizeste a fim de que Te visse, e ainda não realizei o meu destino. Miserável sorte a do homem que perdeu aquilo para o qual foi criado. [...] Buscar-Te-ei com o meu desejo e desejar-Te-ei na minha busca. Encontrar-Te-ei amando-Te e amar-Te-ei quando Te encontrar.””

Quando te encontrar?! E quando O vamos encontrar?

Quando deixarmos de viver humanamente neste corpo que nos deste, Senhor, depois de com ele imitarmos, o melhor que pudermos, o Teu Querido Filho Jesus, amando, compreendendo, ajudando, entregando-nos a quem de nós necessita, vivendo em pleno as Bem-Aventuranças e as Obras de Misericórdia, fazendo do nosso metro quadrado uma escola de fraternidade e paz.

Senhor Jesus, ajuda-nos a todos, e mais e mais a quem mais longe de Ti estiver e por isso mais necessitar!

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: