domingo, 6 de dezembro de 2020

SER SENSÍVEL AO SOFRIMENTO DOS OUTROS

 Adaptei o título para o meu texto, pois vai fazer parte do meu texto.

À medida que o tempo passa mais me inquieto com o mal estar e preocupações dos outros, ainda que sejam apenas amigos do face, são pessoas humanas a quem devemos amar como irmãos, e muitas vezes não encontramos formas de lhes levantar a vontade e boa disposição, a compreensão e a aceitação da vida como ela é!

Nunca pensei que isto fosse tão difícil, mas é!

Quando se Ama de verdade a Deus, amamos tudo quanto lhe pertence, que é tudo mesmo, e o entregar-se a Ele, rezar e falar com Ele das mais diversas formas muitas vezes ainda nos deixa preocupados, e não sabemos o que fazer para que todos sejam o mais possível felizes.

 

“”"SER SENSÍVEL AO SOFRIMENTO DOS OUTROS"

Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestistes, enfermo e me visitastes, no cárcere e fostes me ver, era peregrino e me acolhestes. (Cf. Mt 25,35-40)

Quando reconhecemos o semblante do próprio Jesus nas pessoas que estão no sofrimento, o impulso de ajudá-las vai além das nossas limitações e nos tornamos capazes de realizar todas as obras de misericórdia contidas na citação de Mateus.

Será sobre elas que seremos interrogados quando nos encontrarmos face a face com Jesus.

"Ele, como um bom mestre, já nos antecipou as perguntas do nosso exame final." (Chiara Lubich)

Ser sensível ao sofrimento dos outros é ter um coração compassivo e misericordioso, que se assemelha ao coração de Jesus. Por isso, quando estivermos diante Dele, seremos reconhecidos como seus irmãos, como benditos e bem-aventurados.

Abraços

Apolonio””

Já pensei muito tempo que o pior que as pessoas podiam ter era a fome de comida, agora sinto no mais profundo do coração que a falta de conhecimento de Deus e de apoio espiritual é muito pior, porque comida arranja-se e dá-se, e o apoio espiritual tem que ser bem pensado e aceite por quem dele necessita. A época é propícia, Advento, tempo de espera, de preparação.

Estejamos bem atentos a tudo o que se passa ao nosso redor.

Que Deus nos ajude!

Hermínia Nadais!

Sem comentários: