terça-feira, 1 de dezembro de 2020

OLHAR BEM PARA DENTRO!

 


Sim! É a isto que o Advento nos leva, a olharmos bem para nós, para o nosso interior, para descobrirmos ao certo o que somos, como somos, o que precisaremos de aprender ou de modificar.

A vida é uma caminhada! Não podemos movimentar-nos por autoestradas porque não são para nós, nem sequer por estradas normais, mas por caminhos, ora direitos, ora tortuosos, ora de terra lisa e escorregadia, ora de pedrinhas que nos podem fazer tropeçar.

Não tenhamos ilusões, a vida é assim mesmo, cheia de surpresas, algumas delas bem más de ultrapassar.

Se o bom Deus não estivesse sempre ao nosso lado ou no nosso coração a comandar-nos os passos, não sei que seria de nós, de todos nós, ainda que pareçamos uns disparatados e atabalhoados, Deus nunca nos desampara.

Temos de lembrar aquela ovelhinha que se tresmalhou e Jesus foi atrás dela até a conseguir trazer ao colo.

Meu Deus, a Tua maior beleza e ternura é não deixares ninguém de fora, fazeres tudo para que Te descubram para se poderem descobrir a eles mesmos, como fizeste e fazes connosco!

Senhor, que o Teu Santo Espírito nos ensine a fazer silêncio para Te ouvirmos melhor, ouvirmos e vermos melhor o que somos de verdade, aceitarmos os outros como são e fazermos o que for possível para que consigam modificar-se e nos dê a coragem e sabedoria de nos encaminharmos para o que devemos ser!

O “Ama e faz o que quiseres” é muito bom, mas temos muito que aprender para conseguirmos amar como convém, a todos e a cada um, do jeitinho de Jesus!

Que Nossa Senhora nos ajude a viver este Advento de pandemia e confinamento o melhor que podermos e soubermos, nos livre deste sofrimento que aflige a todos e nos faça viver na maior fraternidade e amor, olhando bem para dentro para conseguirmos ser cada vez melhores!

Hermínia Nadais

Sem comentários: