sábado, 5 de dezembro de 2020

SERÁ QUE DEUS PODE FAZER TUDO?

 

Pode, sim, se Lhe abrirmos o coração de par em par para que nos ajude nas nossas necessidades, que é o que Ele, Pai de todos, quer.

Não sei o que vai ser de mim para aguentar o que me vai aparecendo.

Faço todo o possível por ser compreensiva e verdadeira com todos, e não gosto de virar costas nem mostrar má cara para ninguém mas há coisas que não posso fazer pois são contra o que me vai no coração. Podem ser muito boas para quem as deseja, mas para mim não!

Não sou teimosa comigo, mas tenho um único AMOR na minha vida, Nosso Senhor Jesus Cristo que, se me levou para junto d’Ele o Homem que eu tinha, é porque me queria aqui sozinha, e é assim que eu quero estar, com meus filhos e netos e restantes familiares e amigos.

Não consigo fazer o que quero, mas vou fazendo o que posso e penso estar certo. A minha maior preocupação é o bem-estar de toda a gente, seja quem for.

Eu sei que não posso ir além do meu metro quadrado, mas tenho a certeza de que Jesus fará tudo o que puder por toda a gente.

Mas… não nos enganemos a nós mesmos.

Nenhum de nós pediu para nascer! Deus, Trindade Santa, deixou que Jesus Cristo, muito embora filho de Deus e de uma Virgem Santa que Deus escolheu para ser Sua Mãe, nascesse no seio de uma família, onde São José representou o papel de Pai.

E, com a união íntima entre um homem e uma mulher, unidos por Ele no Sacramento do Matrimónio, ou não, criou-nos, sem nós, pois nenhum de nós pediu para nascer.  Mas… não nos poderá salvar se não nos esforçarmos por isso, se não imitarmos Jesus, se não lermos, escutarmos e meditarmos no que Jesus disse, se não tentarmos amar e entregar-nos aos irmãos como Jesus fez.

Este é o Caminho de Vida que a Igreja Católica, formada por Jesus e todos os Batizados unidos a Ele e entre si, nos propõe.

Os Apóstolos que Jesus nos deixou, com maior ou menor doação e maior ou menor perfeição, continuam entre nós, no Papa Bispos Cardeais Sacerdotes Diáconos… que temos o dever de os ouvir, seguir, e ajudar, pois um cristão, ou é apóstolo onde estiver, ou é cristão só de nome, muitas vezes pior do que outros que não são cristãos católicos.

E muito cuidado com a frequência que fazemos às igrejas de pedra onde nos juntamos para rezar, escutar, ler, meditar, adorar, receber os Sacramentos, principalmente a Eucaristia que é o nosso maior e melhor Alimento Espiritual, Jesus escondido nas espécies de Pão e Vinho, trabalhados pelos homens e transubstanciados em Jesus pelos Sacerdotes ou Bispos.

As pessoas que frequentam as igrejas de pedra têm que ser grandes imitadoras de Jesus, humildes, conscientes, amorosas, presentes a quem delas necessita.

É muito bom frequentar as igrejas, mas frequentar as igrejas e muitas vezes ser mais covardes, criticadores, soberbos, invejosos que muitos outros, em vez de enchermos as igrejas cada vez são frequentadas por menos pessoas, o que não é bom, as igrejas são para encher… logo que acabe a pandemia, claro.

Meu Deus, pareço louca, mas não sou!

Defeitos, todos temos, mas pelo menos temos de tentar imitar Jesus, Maria, José, e tantos outros Santos que nos foram postos nos altares não para olharmos para eles, mas para tentarmos viver como eles viveram.

Estamos no Advento, tempo de aprender a sermos melhores pessoas, porque, se não procurarmos imitar Jesus e os Seus Santos, Ele não poderá salvar-nos, levar-nos para junto dele quando deixarmos de habitar este corpo terreno que os nossos olhos veem, que não é o que temos mais importante, o mais importante é o espírito que se não vê, mas continua vivo depois da nossa morte.

Bom fim de semana de Advento para todos!

Que Deus/o Senhor nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: