domingo, 16 de dezembro de 2012

Alegria!

 Nesta caminhada do Advento, hoje, o 3º Domingo, chamado da alegria, das mais variadas formas, trouxe-me, de facto, muita satisfação! 
Por entre algumas tribulações... é o fruto da alegria cristã!
E no meio deste sentimento profundo e saboroso, olho para trás... quedo-me na vida e penso: 'O tempo passa veloz! Ainda "ontem" vivíamos a preparação de um Natal, e já estamos à porta de um outro! De um outro Natal!
Um Natal... que para muitos será o último vivido neste mundo cheio de incertezas e belezas esplendorosas onde Deus nos colocou!
E eu!?... Também a vivência de um qualquer Natal será a vivência do meu último Natal! 
Claro que não importa qual será esse Natal... esse saber não é pertença do homem, é de Deus misericordioso, compassivo e bom, e isso me basta para ter alguma tranquilidade! 
Mas... é tarefa de toda a pessoa humana (e minha também) preparar-se o melhor possível para o Natal... que até poderá ser o último em que este embrulho que me esconde dos olhos de quem me vê esteja presente nesta etapa da vida... só Deus sabe?
Então, é urgente que eu aprenda a discernir o que é mais certo do certo ou do errado... e o mais importante para o meu assumido viver cristão! Assim como é urgentíssimo viver intensamente todos os segundos de todos os dias, na solidariedade e prática da verdadeira justiça, ou seja, no tentar ver as coisas e os acontecimentos com os olhos do coração impregnados da caridade e amor fraterno, a exemplo do Menino que outrora nasceu para a Salvação de toda a humanidade... e para tal... quer nascer definitivamente no coração de toda essa mesma humanidade!'
E para concluir, digo-Te com o maior carinho, ternura e confiança: "É fácil preparar o coração para Te receber, Senhor Jesus, quando tudo corre bem... mas quando há tantas dificuldades connosco e à nossa volta sem podermos minorá-las nem vermos formas disso se tornar possível num curto espaço de tempo... dói tanto, Senhor! 
Por favor Te peço, querido Jesus! Vela por quem necessita, toca o coração dos que podem a favor dos necessitados, abre os olhos dos cegos por dinheiro, nome ou poder, a favor dos que nada têm e com tão pouco ficariam mais felizes!
Senhor, que todas as pobrezas de todos os tipos, materiais, morais ou espirituais, sejam saciadas neste Natal, para que possam sorrir felizes tal como uma criança pequena saltitando com sua boneca querida num mimoso jardim verde e florido!"


Sem comentários: