sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Advento - desejo de Deus

Hoje, sem esquecer a imensa dádiva dos Profetas e o que representam nas nossas vidas, apetece-me dar graças sem fim ao Senhor, por mais este Advento, tempo de desejo de Deus, de espera na alegria que brota da certeza da proximidade de Deus e não da ausência das dificuldades e aflições na vida, que sempre são minimizadas pela presença amorosa de Deus, ainda que eu disso me não aperceba!
A certeza da presença de Deus e o desejo de querer a todo o custo viver segundo a Sua vontade mudou por completo o rumo da minha vida e mudará o rumo de todas as vidas que se disponham a segui-Lo sem reservas nem restrições!
E quando algo corre melhor que o habitual... é tempo de redobrar a alegria e a ação de graças  e de ficar mais feliz pela interação de Deus  na vida e pela Fé e confiança em Deus.
A ação de graças, é reconhecer, como Maria, as maravilhas que o Senhor vai realizando em nós e através de nós!
Maria, a Senhora do Advento, que continue a ser a nossa protetora e medianeira e o exemplo da mais profunda humildade que teremos de imitar.
Ajuda-nos, Mãe querida, a preparar bem o nosso coração para que Teu Filho Jesus se sinta cada vez melhor a morar nele!  
Pois, para poder amar como convém... só com Jesus connosco!
Caminhemos à luz do Senhor!
Que Ele seja louvado!

DESMANDOS


Hoje o dia foi difícil, 
com tempestade e vendaval, 
em nada condizente 
com a vivência do Advento 
como espera e preparação do Natal! 

Situações de todo inesperadas e que apenas servem para reforçar a ideia de que, realmente, não tenho força nenhuma seja para o que for! 
Quem precisar de alguém que quer muita coisa e acaba por fazer pouco mais do que nada... venha ter comigo!
Não foram comportamentos destes que pregaram os Profetas antigos... assim como não são estes comportamentos que pregam os "Profetas" do nosso tempo.
Sim, porque o nosso tempo também tem Profetas! Não como os que prepararam a vinda de Jesus! Mas que,  tal como Jesus mandou, pregam a Sua Palavra pelo mundo para que os homens e mulheres possam ser felizes com Ele! 
Mas... estes profetas têm a pregação feita, ou seja, têm a base sólida de toda a sua pregação no seguimento exato dos escritos sagrados reunidos naquela Biblioteca valorosa que se chama Bíblia Sagrada!
Para que seja Natal todos os dias, ou na maioria dos dias, ou sempre que posso, essa Biblioteca faz-me companhia, segue-me os passos, e quando mais leio os seus livros, mais aprendo e mais sei que nada sei.
Mas é assim a preparação para o Natal!
Senhor Jesus, muitas vezes preciso de colinho! Ajuda-me a crescer um pouco mais, nascendo todos os dias cada vez mais intensamente neste meu pobre coração! 
Que o gelo das matas e dos caminhos não me arrefeça o amor às vezes vacilante que trago no coração! 
Obrigada Senhor! 

Sem comentários: